Com campanhas similares, Ceará e Fortaleza podem fechar turno da Série A de forma positiva

Foto: Israel Simonton/Cearasc.com

Na manhã de ontem, o Ceará foi até a Arena Itaquera enfrentar um embalado Corinthians – que vinha de três vitórias consecutivas, situação oposta do Vovô, com três derrotas seguidas.

Após ficar em desvantagem por dois gols de diferença, o Alvinegro cearense foi buscar o resultado e conseguiu um empate importante fora de casa. O último gol foi uma pintura de Leandro Carvalho que marcou um gol olímpico após cobrança de escanteio.

O ponto arrancado diante dos Paulistas, fez o time comandado por Enderson Moreira ficar na 12º colocação da tabela com 21 pontos somados.

Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC

Um pouco mais tarde, o Fortaleza recebeu o Fluminense na Arena Castelão e acabou derrotado por 1 a 0. O Tricolor pecou muito ao desperdiçar várias oportunidades durante os 90 minutos.

De quebra, deixou passar a chance de aumentar a vantagem para o Z-4, tendo em vista que a partida era um confronto direto contra os cariocas que ocupam a 17º colocação. No entanto, o time do Pici está na 13º colocação com 21 pontos conquistados.

Os dois cearenses chegam para a última rodada do primeiro turno da Série A do Campeonato Brasileiro com campanhas muito similares. Além da pontuação, as equipes têm o mesmo número de vitórias, empates, derrotas e gols marcados.

Na 19º rodada, o Ceará recebe o Botafogo-RJ, às 21 horas do próximo sábado, 14, na Arena Castelão. Já o Fortaleza faz o clássico nordestino contra o Bahia, na Fonte Nova, às 16 horas no domingo.

Um vitória para cada time no próximo final de semana não só aumenta a distância para os quatro últimos como credencia Vovô e Leão a brigarem pela primeira página da tabela, buscando quem sabe uma vaga na Sul-Americana.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s