O treinador ficou a frente do clube por pouco mais de um mês

O técnico Rogério Ceni acertou sua saída do Cruzeiro nesta quinta-feira, 26. O treinador havia assumido o comando do time em agosto deste ano, após sair do Fortaleza. O clube mineiro fez o anúncio oficial por mrio das redes sociais.
A curta passagem de Ceni pela Raposa mineira encerrou-se com 33,3% de aproveitamento. O ex-goleiro do São Paulo esteve à frente do clube em oito jogos, obtendo duas vitórias, dois empates e quatro derrotas.
Confira o retrospecto:
Cruzeiro (MG) 2 x 0 Santos (SP)
CSA 1 X 1 Cruzeiro (MG)
Cruzeiro (MG) 1 x 0 Vasco
Internacional 3 x 0 Cruzeiro (MG)
Cruzeiro (MG) 1 x 4 Grêmio
Palmeiras 1 x 0 Cruzeiro (MG)
Cruzeiro (MG) 1 x 2 Flamengo
Ceará 0 x 0 Cruzeiro (MG)
LEIA MAIS | Rogério Ceni trocou o certo pelo duvidoso?
Divergências entre alguns integrantes do elenco o treinador foram determinantes para o fim do contrato. Segundo informações do Globo Esporte (GE), houve uma discussão no vestiário da Arena Castelão, entre o ex-goleiro do São Paulo e o elenco do clube mineiro, após o empate sem gols com o Ceará, válido pela 21ª do Campeonato Brasileiros Série A.
De acordo com o GE, o zagueiro Dedé teria questionado a não escalação de Thiago Neves para a partida dessa quarta-feira, 25. O atleta teria afirmado que o Thiago “deveria estar no time”. O técnico não gostou do questionamento e deixou as dependências do Castelão antes da delegação do clube celeste, ainda segundo o site.
Thiago Neves, o “pivô” da discussão, já havia feito críticas à Rogério Ceni na derrota para o Internacional por 3 a 0, no Beira Rio, que culminou na eliminação da raposa na Copa do Brasil.
O time celeste enfrenta uma grave crise financeira, além de uma pressão imensa pela sequência de resultados negativos. A diretoria da agremiação é investigada por indícios de pagamentos suspeitos, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro.
[…] Foi curta a passagem do ex-goleiro do São Paulo a frente do Cruzeiro. O técnico comandou a equipe em apenas oito jogos, com cinco derrotas, duas vitórias e um empate. […]
CurtirCurtir