Fortaleza encerra venda de ingressos para torcedores do Botafogo

A exemplo do Palmeiras (SP), o clube carioca queria redução do valor dos ingressos

Torcida do Fortaleza no Castelão. (Foto: Reprodução/Instagram @FortalezaEC)

A exemplo do jogo contra o Palmeiras (SP), quando por decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) foi obrigado baixar o valor dos ingressos para os visitantes, o Fortaleza encerrou a venda de entradas para o torcedor do Botafogo.

O clube carioca também havia solicitado a diminuição do valor do ingressos. O anúncio foi feito pelo tricolor por meio de nota oficial, divulgada no começo da tarde deste sábado, 28.

LEIA MAIS | Fortaleza inicia venda de ingressos para jogo contra o Botafogo; saiba os preços e onde comprar

O clube se amparou artigo 86 do Regulamento Geral das Competições, que garante que o clube visitante terá o direito de adquirir a quantidade máxima de ingressos correspondente a 10% da capacidade do estádio, desde que se manifeste em até três dias úteis antes da realização da partida.

Como não houve solicitação e pagamento da carga descrita no artigo 86, por parte do alvinegro carioca, as vendas foram encerradas. Aqueles que já haviam comprado os ingressos terão entrada liberada.

O Jogo acontece nesta segunda-feira, 30, a partir das 20 horas, na Arena Castelão .

Confira a nota do Fortaleza na íntegra

Considerando que na ata de plano de jogo lavrada na Federação Cearense de Futebol restou consignada a obrigação do atendimento do artigo 86 do Regulamento Geral das Competições por parte do Botafogo de Futebol e Regatas, sem nenhuma oposição formalizada pelo clube visitante, além do prazo de três dias uteis descrito no referido RGC, sem que o Botafogo de Futebol e Regatas tenha feito qualquer solicitação ou mesmo pagamento da carga descrita no artigo 86 do Regulamento Geral das Competições;

O Fortaleza Esporte Clube, amparado pelo citado diploma legal, informa a suspensão da venda de ingressos para o setor visitante, restando resguardado o direito de acesso apenas aos já vendidos, seguindo as regras contidas no plano de ação lavrado na FCF.

Destacamos que o Fortaleza Esporte Clube, embora tenha tomado ciência da decisão exarada no processo 323/2019, que tem como requerente o Botafogo de Futebol e Regatas, não pode implementar a decisão no presente momento, vez que o Botafogo de Futebol e Regatas não cumpriu o art.  86 do Regulamento Geral das Competições, que lhe garantiria a carga de ingressos em 10% para o torcedor visitante. Resta pois o Fortaleza EC impossibilitado de cumprir a R. decisão.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s