#Opinião: Assédio não é entretenimento

Imagem: Reprodução/Internet

Nos últimos dias, uma grande polêmica atingiu o reality show ‘A Fazenda’, da RecorTV. Durante uma discussão, o participante Phellipe Haagensen deu um beijo em Hariany Almeida, sem consentimento.

O fato é que o caso configura-se como assédio, pois existiu uma situação de total constrangimento e perturbação à vítima. O fato logo gerou revolta nas redes sociais. A hastag #PhellipeExpulso ficou por horas como o assunto mais comentado do Twitter.

O apelo diante de uma situação tão grave precisou vir de fora, do telespectador que assistiu a situação e viu as participantes relatarem o medo de dormir no mesmo ambiente que Phellipe. Veio também da família de Hariany, que ao ver a demora da emissora em se pronunciar sobre o assunto, precisou acionar a Justiça.

Infelizmente, este não é o primeiro caso polêmico em que a emissora demora para dar algum retorno ou sequer uma explicação ao seu público. O mais grave é ver a distorção do que é válido para a audiência de um programa. Número nenhum deve ser colocado acima da integridade dos envolvidos, afinal, assédio não é entretenimento.

Na noite do último sábado (28), a emissora relatou por meio de sua conta oficial, que está avaliando as imagens do caso e anunciará na edição deste domingo (29) sua decisão sobre o assunto.

Enquanto a decisão não sai, reforçamos a importância de denunciar todo e qualquer tipo de assédio. Não é não!

Um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s