‘Interesse na Amazônia não é no índio, nem na porra da árvore’, diz presidente Bolsonaro

(Foto: Agência Brasil)

O presidente Jair Bolsonaro se reuniu nesta terça-feira, em frente ao Palácio do Planalto na Serra de Pelada (PA). O discurso feito para garimpeiros que protestavam pedindo proteção a Serra Pelada. O presidente do Brasil afirmou que o ‘Interesse na Amazônia não é no índio, nem na porra da árvore’, afirmou.

Os garimpeiros fazem parte da Cooperativa de Mineração dos Garimpeiros de Serra Pelada (Coomigasp), e pedem uma “administração militar” do local.

Jair Bolsonaro voltou a criticar as atitudes do líder indígena Raoni Metuktire ao dizer que ele não é a porta voz dos índios. Ele disse que irá divulgar um vídeo sobre a exploração do grafeno que, ajudaria a ‘abrir a cabeça da população’. “Esse vídeo é muito bom para abrir a cabeça da população de que o interesse na Amazônia não é no índio nem na porra da árvore, é no minério. E o Raoni fala pela aldeia dele, fala como cidadão, não fala pelos índios, não. É outro que vive tomando champanhe e em outros países por aí”, disse o presidente.

Ainda nesta terça-feira, 01, Bolsonaro afirmou que enviará as Forças Armadas, mas somente se houver ajuda da lei, a situação já está sendo tratada pelo ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque que garantiu o retorno ainda hoje. “Se tiver amparo legal, eu boto as Forças Armadas lá. Se tiver amparo legal, não vou prometer para vocês o que não posso fazer. Se tiver amparo legal, eu boto as Forças Armadas lá, a gente resolve esse problema aí”, concluiu.

Veja o vídeo:

Um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s