
O presidente Jair Bolsonaro se reuniu nesta terça-feira, em frente ao Palácio do Planalto na Serra de Pelada (PA). O discurso feito para garimpeiros que protestavam pedindo proteção a Serra Pelada. O presidente do Brasil afirmou que o ‘Interesse na Amazônia não é no índio, nem na porra da árvore’, afirmou.
Os garimpeiros fazem parte da Cooperativa de Mineração dos Garimpeiros de Serra Pelada (Coomigasp), e pedem uma “administração militar” do local.
Jair Bolsonaro voltou a criticar as atitudes do líder indígena Raoni Metuktire ao dizer que ele não é a porta voz dos índios. Ele disse que irá divulgar um vídeo sobre a exploração do grafeno que, ajudaria a ‘abrir a cabeça da população’. “Esse vídeo é muito bom para abrir a cabeça da população de que o interesse na Amazônia não é no índio nem na porra da árvore, é no minério. E o Raoni fala pela aldeia dele, fala como cidadão, não fala pelos índios, não. É outro que vive tomando champanhe e em outros países por aí”, disse o presidente.
Ainda nesta terça-feira, 01, Bolsonaro afirmou que enviará as Forças Armadas, mas somente se houver ajuda da lei, a situação já está sendo tratada pelo ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque que garantiu o retorno ainda hoje. “Se tiver amparo legal, eu boto as Forças Armadas lá. Se tiver amparo legal, não vou prometer para vocês o que não posso fazer. Se tiver amparo legal, eu boto as Forças Armadas lá, a gente resolve esse problema aí”, concluiu.
Veja o vídeo:
Ei BOSTONARO, VTNC FILHO DO CAPETA DUCARAI
CurtirCurtir