Comentarista que fez colocação machista em rádio de Fortaleza é demitido

Daniel Campelo disse que mulher tinha que cuidar “da casa, filhos e marido”

Daniel Campelo, ex-comentarista da Jovem Pan News Fortaleza. (Foto: Reprodução/YouTube)

O comentário machista do cronista esportivo Daniel Campelo, na rádio Jovem Pan News Fortaleza, durante a transmissão da vitória do Ceará, por 1 a 0, sobre o Avaí (SC), no último domingo, 13, lhe custou o emprego. As informações são do portal Terra.

Veja o vídeo:

A rescisão aconteceu após a repercussão negativa na web. O comentário gerou revolta pelo conteúdo machista, misógino e retrógrado sobre a mulher.

LEIA MAIS | Comentarista cearense gera revolta ao fazer colocação machista: “Mulher deve tomar conta é da casa”

Questionado por outro integrante da bancada, sobre a participação das mulheres no quadro de arbitragem dos jogos do Brasileirão – a carioca Andrea Izaura Maffra Marcelino de Sá foi uma das assistentes do jogo – Daniel disse: “Não acho uma boa não. Mulher deve tomar conta é da casa, do marido e dos filhos”.

O Grupo Cidade de Comunicação, responsável pela rádio na Capital, emitiu nota “lamentando e condenando veementemente, as declarações de comentarista”.

O ponto alto do caso aconteceu um dia depois das declarações do cronista esportivo, que teve a oportunidade de retratar-se. No entanto, reafirmou o pensamento dito anteriormente. “Da casa, do marido e dos filhos. Eu não disse brincando não, repito aqui e, quem não gostar, tire as calcinhas e pise em cima”, afirmou ao ser questionado por Gomes Farias, na Jovens Pan News.

Veja o vídeo

E continuou: “Ora se eu tenho nada com isso. Eu não dou satisfação porque é mulher não (….) Eu tenho meu ponto de vista. Negócio de mulher metida com macho dentro do estádio”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s