3 mortes confirmadas e 7 vítimas ainda desaparecidas em prédio que desabou em Fortaleza

A estrutura desabou na manhã dessa terça-feira, 15

Escombros do prédio que desabou em Fortaleza. (Foto: Xafurdo & Leriado)

Em coletiva de imprensa no começo da noite dessa quarta-feira, 16, o coronel Eduardo Holanda, do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CMBCE), confirmou a morte de três pessoas em decorrência do desabamento do Edifício Andrea, no bairro Dionísio Torres, em Fortaleza.

Além disso, sete pessoas permaneciam desaparecidas e outras sete foram resgatadas com vida. O incidente aconteceu na manhã dessa terça-feira, 15, na estrutura que fica na rua Tibúrcio Cavalcante.

A primeira vítima é Frederick Santana dos Santos, de 30 anos, que estava em um mercado vizinho e acabou sendo atingido. As outras são mulheres, mas não foram identificadas.

No inicio da noite, 125 agentes do Corpo de Bombeiros trabalhavam no local para encontrar as vítimas. Os profissionais trabalham em cinco pontos quentes da estrutura, com auxílio de cães farejdores, os mesmos que atuaram na tragédia de Brumadinho.

Não há estimativa de quantos dias serão necessários para encontrar todas a vítimas. Na quarta-feira, durante as buscas, os Bombeiros não escutaram nenhum som ou pedido de socorro.

O coronel Holanda explica que isso não significa que não há sobreviventes entre escombros. Ele acrescentou que com o passar do tempo, as vítimas vão se debilitando e encontram dificuldades para emitir sons.

O coronel ressaltou que existem “bolsões” na estrutura e que as vítimas podem estar neles.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s