
Na noite de última sexta-feira, 19, o Santos voltou a se posicionar contra as atitudes racistas e xenofóbicas que ocorreram na partida diante do Ceará pela Série A do Campeonato Brasileiro.
O texto volta a afirmar que o clube tem uma posição contrária ao episódio que aconteceu na Vila Belmiro e de uma forma direta convoca aos adeptos desse ato a não frequentarem mais os jogos da equipe. “Deixe de torcedor para o Santos. Você não merece esse clube e não é bem-vindo em nossa casa”, diz.
Logo após o apito final do árbitro, o meio-campista Thiago Galhardo, do Ceará, em entrevista ao Esporte Interativo, revelou que torcedores do Santos agiram de forma racista contra ele e seus companheiros com gritos de ‘negão e vagabundo’.
O presidente do Peixe, José Carlos Peres, fez questão de ligar para os atletas do Ceará e pedir desculpas pelo acontecido. Fabinho, um dos que mais sofreu com os insultos, publicou uma nota pedindo ajuda para encontrar o autor.
“Espero que os órgãos responsáveis por esse tipo de atitude encontre esse cara e que ele arque com as consequências dos seus atos. Espero que o próprio torcedor santista ajude a identificar esse cara que com sua atitude não representou a torcida e o clube do Santos FC”, escreveu.