“É um belíssimo trabalho”, ironiza Ceni sobre erros de arbitragem na derrota para o Corinthians

O time paulista venceu o jogo por 3 a 2

Técnico Rogério Ceni sentado em uma bancada concedendo entrevista coletiva
Rogério Ceni na coletiva de pós-jogo contra o Corinthians. (Foto: Reprodução/Twitter)

O Fortaleza até que fez uma boa partida diante do Corinthians, em São Paulo, nesta quarta-feira, 6. Entretanto o clube saiu derrotado por 3 a 2, em duelo que mais uma vez houve polêmica pela atuação omissa da arbitragem.

LEIA MAIS | Fortaleza x Ceará: Saiba os preços e onde comprar ingressos para o Clássico-Rei

Anúncios

Durante a coletiva de imprensa pós-jogo, o técnico do time, Rogério Ceni, ironizou a equipe que opera o árbitro de vídeo. “Nós temos que valorizar o trabalho que as pessoas do VAR fizeram hoje. Todas as bolas, acho que não tem dúvida nenhuma, todas as bolas hoje que tiveram mão foram paradas. O jogo foi parado todas as vezes, o juiz foi até o monitor, olhou todas as vezes que teve lance de toque de mão. Acho que todo o torcedor do Fortaleza tá extremamente feliz”, disse o treinador.

Anúncios

Por duas vezes durante a partida, os atletas do Fortaleza reclamaram de pênalti por toque de mão dos jogadores do clube paulista. No entanto, em nenhuma das vezes, o árbitro da partida, Caio Max, do Rio Grande do Norte, foi até o monitor verificar os lances. O que deixa subtendido que operadores do VAR sequer recomendaram a revisão.

Anúncios

“Nós só temos é que glorificar as pessoas que estão fazendo esse belíssimo trabalho. É um belíssimo trabalho. A gente vê jogo após jogo como vem melhorando esse tipo de atuação. O Fortaleza é um time que só tem a agradecer”, disse Ceni.

E continuou: “São jogos seguidos que todo mundo vem vendo na televisão e cada vez que tem um lance duvidoso, eles olham a favor do Fortaleza. Graças a Deus, contra o Fortaleza, sempre deixaram de lado. Nunca marcam nada. Então nós somos extremamente beneficiados e o VAR tá aí pra isso. (….) O Fortaleza só tem a agradecer a arbitragem, o futebol brasileiro e a maneira como os árbitros vem conduzindo os jogos contra nós”.

Anúncios

O jogo

Romarinho chegou a abrir o placar para o Tricolor de Aço aos 33 do primeiro tempo. Três minutos depois, o time paulista empatou com Boselli. No início da segunda etapa, o clube da casa virou com Júnior Urso, mas o Leão do Pici respondeu rápido e empatou com Kieza.

Boselli, mais uma vez, maçou aos 26 do segundo tempo, decretando a vitória do Corinthians.

Anúncios

Próximo compromisso

O Tricolor volta a campo no domingo, 10, a partir das 19 horas, quando enfrenta o Ceará, no Clássico-Rei, na Arena Castelão. Os ingressos para a partida já estão a venda.

LEIA MAIS | Fortaleza x Ceará: mais de 16 mil tricolores já garantiram presença no Clássico-Rei

Anúncios

Para o duelo, mais de 16 mil tricolores garantiram presença. Ao todo, 11.926 sócios fizeram o check-in e outros 4.707 bilhetes foram vendidos.

Anúncios

8 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s