Os atletas foram alvos de ofensas racistas durante uma partida do Campeonato Ucraniano neste domingo (10)

Os jogadores brasileiros Taison e Dentinho foram alvos de ofensas racistas durante uma partida do Campeonato Ucraniano entre Shakhtar Donestk, clube onde atuam, e Dínamo Kiev, neste domingo, 10, no estádio do Metalist.
Taison, ex-jogador do Internacional e da Seleção Brasileira, foi o principal alvo dos xingamentos. Após cometer uma falta na partida, os torcedores do Dínamo começaram a entoar cantos racistas direcionados a ele.
O jogador se revoltou com os xingamentos, fez gestos ofensivos e chutou uma bola na direção dos torcedores. O árbitro da partida optou por expulsar Taison, que saiu de campo chorando.
O ex-jogador do Corinthians, Dentinho, que é companheiro de Taison no Shakhtar também se revoltou com o fato e foi alvo de insultos. O time ucraniano fez uma postagem nas redes sociais com a foto dos atletas. “Vocês são os melhores! Estamos com vocês!”, escreveu o Shakhtar.
A partida continuou e o Shaktar venceu por 1 a 0. Corinthians e Internacional, clubes que formaram os atletas, se posicionaram contra a atitude negativa do final de semana.