Entenda o motivo de Avenida Brasil seguir como um sucesso mesmo em sua reprise

Mesmo sendo reprisada, Avenida Brasil continua liderando um dos maiores sucessos da Rede Globo, no ‘Vale A Pena Ver de Novo’, trazendo uma história autêntica com personagens marcantes. Por conta disso, a Redação do Xafurdo & Leriado separou algum dos motivos pelos quais a novela permanece no seu sucesso e chega a ser um dos assuntos mais comentados no Twitter, rendendo memes e levando os internautas a loucura, durante a sua exibição.

Tufão e Carminha

Tufão atropelou o marido de Carminha, Genésio, que é o pai da Rita, que já tinha perdido sua primeira mulher. Genésio não conseguiu resistir aos ferimentos e morreu nos braços do jogador Tufão. Por conta de um desentendido ele só conseguiu falar o nome da Carminha, eis que Tufão arrependido, foi atrás dela para ajuda-lá. Foi onde tudo começou. Carminha decidiu dá o golpe em Tufão e casou-se com ele, com a ajuda de Max. Juntos eles formam uma família totalmente bagunçada.

Carminha e Max são amantes e juntos tem uma filha chamada Agathá, que Tufão acredita que seja sua filha legítima. Max casa-se com a irmã do Tufão, Ivana. Rita que vira Nina, para se vingar da Carminha e acabar com sua farsa, é a mais nova empregada da casa. Até Tufão descobrir a sujeira que está debaixo do tapete da sua própria casa, ele viverá cenas que é de triunfar um dos maiores “cornos” da dramaturgia. Isso leva humor para a novela, pois Carminha consegue ser uma atriz dentro de outra atriz, ao prestigiar cenas de romance com o seu marido.

Nina e Jorginho

Com a trilha sonora Marisa Monte, o amor que floresceu no meio do lixão, ganhou cenas marcantes ao decorrer da novela. Inicialmente, como Rita e Batata que ficaram noivos desde crianças, mas teve que ser rompido ao  Rita ser adotada e ser levada para Argentina. Ao voltar para o Brasil, Jorginho descobre e junto vive um amor de causar arrepios aos fãs da novela. Jorginho fica dividido entre as mentiras de Nina e seu amor de infância, mas no final, o amor sempre vence.

Zezé

Zezé trabalha como doméstica na mansão do Tufão, no Divino, onde na maioria das cenas ela consegue levar humor para seu público. Quem consegue esquecer-se da cena onde Zezé tá arrumando a casa e adaptou  do seu jeito:  ‘’eu quero ver tu chamar de amendoim’’, da música ‘’Eu quero é ver você correndo atrás de mim’’, uma das trilhas sonoras da novela, foi uma cena histórica.

Anúncios

Nina e Carminha

Carminha traumatizou a infância da pequena Rita, que era órfã de mãe e teve que conviver com a madrasta que fez jus ao seu nome. Carminha sempre tratou mal a Rita porque o único interesse dela, era na herança do seu pai. Rita desde pequena carregou seu gênio forte e nunca deixou se enganar pelo jeito ”bondoso” que Carminha carregava na frente do seu pai. Após a morte do seu pai, Genésio, Max e Carminha abandonou Rita no lixão. Depois que foi adotada,  Rita voltou como Nina, em seguida voltou para  o Brasil com sede de vingança para fazer com que Carminha pagasse por tudo que a fez. No decorrer da história, o público fica sabendo que o lixão tem uma ligação importante com o passado de Carminha e Max, e que eles não deixaram Batata e Rita lá com Nilo e Lucinda à toa.

Ao conseguir trabalhar dentro da casa do Tufão, por conseguir amizade virtualmente com Ivana, ela se depara pela primeira vez com sua ex-madrasta que aos poucos se encanta com Nina, mesmo que demore um pouco. Aos poucos, ela ganha a confiança de todos. Mas sua verdadeira identidade é descoberta por Jorginho, que assim deixa Débora e passa a se relacionar com Nina em segredo. Fragilizado com os problemas da família e do próprio casamento, Tufão também acaba se apaixonando por Nina. Ele nem imagina que ela é filha de Genésio, e sequer imagina tudo que houve com ela nesses mais de 10 anos que se passaram.

Lucinda e Nilo

Lucinda ou ‘mãe Lucinda’, como é chamada pelos meninos que ela adota no lixão vive uma vida bastante dividida, pois seu passado de fato o condena. Ela vive uma rixa forte com o seu vizinho do lixão, Nilo, pelo fato que ele tenta de todas as formas destruir a vida dos seus dois filhos adotivos: Nina e Jorginho. O afeto que eles criaram desde pequenos pela mãe Lucinda, gerou uma grande importância no seu papel, por ela carregar segredos que ninguém mais sabe. Nilo é pai de Max, que é rejeitado pelo seu próprio filho e vive sendo ameaçado em contar toda a verdade.

Anúncios

Muricy e Leleco

Ganham destaque ao romper o casamento depois de muitos anos após Leleco não resistir aos encantos da garota Tessália, uma moça que veio do interior e vivia um relacionamento que arriscava sua vida. Muricy não satisfeita com o ocorrido resolveu dá uma chance ao seu amor platônico vivido pelo Adauto, que guardava uma paixão avassaladora por Muricy desde jovem. Mesmo separados, o amor entre os dois ainda é difícil de esconder, vivendo paixões novas diferentes. Eles não conseguem deixar a vida de casados e prometem cenas para lá de divertidas.

Cadinho e suas mulheres

Não sabemos ainda como Cadinho consegue ter três mulheres e dividir tempo para todas ela e para o trabalho, mas o que sabemos é que ele vive uma vida tripla, com mulheres, filhos e uma amante, Alexia. Cadinho é casado com Nôemia que tem um filho, e Verônica que também tem uma filha, Débora. As duas criam um laço de amizade, onde por muitas vezes arriscaram a vida amorosa de Cadinho ao ser descoberto que o marido que elas tanto falam, é o mesmo. Com todo esse reboliço, juntos eles carregam mais uma cena de humor da novela. E se eu fosse você, eu esperava pelo grande dia em que elas irão descobrir tudo.

Monalisa e Tufão

Um romance que teria tudo para dar certo, um pedido de noivado na frente de todo o Divino, até Monalisa descobrir que Tufão tinha um caso com Carminha e deixou tudo para trás. As poucas vezes que aparecem juntos, dá para perceber que ainda existe amor entre eles dois, mas o que era apenas beijos, virou tapas e farpas trocados entre o outro, pelo fato de Monalisa não ter perdoado, mas ela leva vantagem sobre Carminha: ele sabe que quando ele precisar, a Monalisa é a única que pode o ajudar. Até o fim da novela, eles prometem nos render cenas de romance e uma volta triunfal.

Suellen

A ‘piriguete’ mais famosa do Divino que levantam olhares de todos os homens, conhecida por ser ‘Maria Chuteira’ e por usar roupas sensuais, Suellen deixa rastros por onde passa. Mas o que ninguém sabe é que ela vive entre a vida e a morte, e o seu ‘jeitão‘ é para esconder a fragilidade que carrega dentro dela. Enquanto isso, Suellen deixa os homens babando e é difícil resistir aos seus encantos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s