Justiça manda assessor de deputado do PSL-CE apagar vídeo atirando em foto de Lula

O vídeo havia sido publicado em setembro

Inspetor do deputado André Fernandes atira em foto de Lula. (Foto: Reprodução/Instagram)

A Justiça determinou que o policial civil e assessor parlamentar José Alberto Bastos Vieira Junior, mais conhecido como ‘Inspetor Alberto’, exclua das redes sociais vídeo em que aparece atirando em uma foto do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Anúncios

A decisão é do juiz Mauricio Tini Garcia, da 2.ª Vara Cível de São Bernardo do Campo (SP). As informações são do jornal Estado de S. Paulo.

LEIA MAIS | vídeo: Assessor de deputado cearense do PSL posta vídeo atirando em foto de Lula

Caso não excluísse a mídia em até 24 horas, o servidor estaria sujeito a multa diária de R$ 200,00. A gravação já não está mais disponível no perfil do Instagram do servidor.

Anúncios

Relembre o caso

O assessor parlamentar do deputado estadual André Fernandes (PSL), inspetor Alberto, de 58 anos, postou em 29 de setembro, vídeo em que atira com uma arma de fogo na foto do ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva.

Anúncios

“Janot, quando um bandido coloca uma pedra no seu caminho, você descarrega sua raiva desse jeito. Depois, bau bau”, dizia a legenda da publicação no Instagram.

Ao citar Rodrigo Janot, o policial civil faz referência ao ex-procurador geral da República, que revelou ter planejado matar o ministro Gilmar Mendes do Supremo Tribunal Federal (STF).

Anúncios

No vídeo, o funcionário da Assembleia Legislativa do Ceará (AL-CE) disparou 10 tiros contra foto de Lula e disse: “Janot, a gente faz é assim pra não tirar a vida de ninguém. Bota uma foto e descarrega. Babau! Sai toda raiva”.

A atitude recebeu diversas críticas nos comentários da publicação. Alguns internautas marcaram perfis oficiais do Ministério Público Federal (MPF), da Polícia Federal (PF) e disseram ter denunciado o civil.

Anúncios

Em seu perfil do Twitter, o deputado André Fernandes se pronunciou sobre o caso: “Sobre o meu assessor que fez um vídeo polêmico atirando numa foto do Lula: É um senhor de 58 anos de idade, 35 anos como policial civil, pai e avô. Tem idade e maturidade suficiente para responder pelos próprios atos! Se quiserem saber de algo, que o procurem”.

Veja o vídeo aqui

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s