O time disputará a Série B do estadual em 2020

A Associação dos Desportistas de Pacatuba faturou na tarde desta sexta-feira, 15, o inédito título da terceira divisão do Campeonato Cearense. O Itapipoca, derrotado por 1 a 0, ficou com vice.
A partida aconteceu no estádio Perilo Teixeira. O único gol da partida foi marcado por Joelson, aos 14 minutos da primeira etapa.
Este foi o primeiro título do Pacatuba. Fundado em janeiro de 2010, o clube havia vice-campeão da terceira divisão em 2010. Além da conquista, a agremiação disputará a Série B do estadual em 2020.
Para o confronto, o quadro de arbitragem foi todo formado por mulheres, com a árbitra Arianny Kristinne, as assistentes Magna Leilane e Ana Carolina Souza, a quarta arbitra Joélia Basilio, além quinta árbitra Elizabete Esmeralda e a inspetora Eveliny Almeida.
Veja como foi o jogo
As campanhas
As duas equipes tiveram campanhas semelhantes na Série C do estadual. Em sua trajetória na primeira fase, o Moleque Travesso ficou em segundo lugar com sete pontos conquistados em dois triunfos, uma igualdade de uma revés.
Já o time da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), também ficou em segundo lugar na fase inicial, com seis pontos em campanha que contou com duas vitórias e duas derrotas.
O Pacatuba chegou à Final após conseguir reverter um placar desfavorável. Quando mandante, em jogo no Domingão, o clube saiu derrotado por 2 a 1 para o Nova Russas. Na volta, aplicou 3 a 1 e avançou.
Já o Itapipoca, venceu o Verdes Mares nós dois jogos. Na ida, em seus domínios, venceu pelo placar mínimo de 1 a 0. Na volta, aplicou 3 a 0 e sacramentou a vaga.
Confira as campanhas dos clubes na Série C do cearense:
Itapipoca
Itapipoca 1×2 Nova Russas
Tianguá 0x1 Itapipoca
Nova Russas 1×0 Itapipoca
Itapipoca 2×0 Tianguá
Itapipoca 1x 0 Verdes Mares
Verdes Mares 0x3 Itapipoca
Itapipoca 0 x 1 Pacatuba
Pacatuba
Pacatuba 2×0 Arsenal
Verdes Mares 0x0 Pacatuba
Arsenal 1×3 Pacatuba
Pacatuba 0x2 Verdes Mares
Pacatuba 1×2 Nova Russas
Nova Russas 1×3 Pacatuba
Itapipoca 0 x 1 Pacatuba