Brasil volta a campo na terça contra a Coreia do Sul

A Seleção Brasileira, derrotada pela Argentina na tarde de ontem, amarga uma sequência de cinco partidas consecutivas sem vitória. Assim, o time nacional igualou série negativa estabelecida pela última vez na temporada de 2013, na transição entre os técnicos Mano Menezes e Luiz Felipe Scolari.
A Seleção Brasileira não vence desde o triunfo sobre o Peru (3 x 1), pela final da Copa América. A partir de então, em duelos amistosos, o time de Tite encarou Colômbia (2 x 2), Peru (0 x 1), Senegal (1 x 1) e Nigéria (1 x 1) antes de cair diante da Argentina (0 x 1) no super clássico.
“Primeiramente, é saber que essa pressão é inevitável. Com a grandeza do cargo e da Seleção Brasileira, é inevitável”, reiterou Tite, procurando encarar a situação com naturalidade. “Saber performar em cima disso é o passo inicial”, completou.
Em 2013, ainda na gestão de Mano Menezes, o Brasil encarou Colômbia (1 x 1) e Argentina (1 x 2). Em seguida, já sob o comando de Luiz Felipe Scolari, prolongou a série contra Inglaterra (1 x 2), Itália (2 x 2) e Rússia (1 x 1) para finalmente ganhar da Bolívia (4 x 0).
A série recente de insucessos aumenta a pressão sobre o técnico Tite, que ganhou sobrevida com o título da Copa América. Às 10h30min da próxima terça-feira, em Abu Dhabi, a Seleção Brasileira encara a Coreia do Sul na última chance de findar seu jejum em 2019 e não complicar mais a sua situação.
*Dados do Twitter Infobola*