Os dados são da UFMG

O Ceará complicou a sua vida no Brasileirão neste domingo, 17. Em duelo válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A, o Vovô foi derrotado por 1 a 0 para a Chapecoense (SC), vice-lanterna da competição, e ficou a um ponto da zona de rebaixamento.
Segundo levantamento do departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o alvinegro tem 70,2% de chances de permanecer na Série A. Ou seja, 29,8% de probabilidades de queda.
Na rodada anterior o índice era de 82,2%, o que representa uma queda de 12%.
LEIA MAIS | Após derrota para a Chape, Adílson pede desculpas a torcida e diz que faltou “atitude”
Os números são atualizados a cada rodada e devem sofrer alteração, já que Vasco-RJ, Cruzeiro-MG, Goiás-GO e Avaí-SC complementam a rodada em jogos nesta segunda-feira, 18. Inclusive, em caso de derrota ou empate, o time catarinense pode confirmar matematicamente o rebaixamento.
Conforme as estatísticas da UFMG, o Ceará é ultrapassado em em chances de queda por Avaí-SC (100%), Chapecoense-SC (99,86%), CSA (95,6%) e Fluminense-RJ (38,5%).
Após a derrota para o time catarinense, o técnico Adilson Batista lamentou o resultado, pediu desculpas a torcida e disse que faltou que faltou atitude na partida.
O próximo compromisso do vovô é contra o São Paulo (SP), na Arena Castelão, neste domingo 24, a partir das 19 horas. O time cearense tem 36 pontos e ocupa a 15ª colocação na tabela da Série A.