Após vitória diante do CSA, Fortaleza chega a 99,88% chances de ficar na Série A

Os dados são da UFMG

(Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC)

O Fortaleza deu um importante passo para a sua permanência na elite do futebol nacional. Em duelo válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A, o Tricolor de Aço venceu o CSA por 3 a 0 e ficou bem perto de garantir-se na edição de 2020 da competição.

Anúncios

Segundo levantamento do departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Leão do Pici tem 99,88% de chances de permanecer na Série A. Ou seja, apenas 0,12% de probabilidades de queda.

Na rodada anterior o índice era de 97,9%, o que representa um crescimento de 1,98%.

LEIA MAIS | Ceni destaca atuação do time e diz que ainda “não pensou” em renovação caso Fortaleza fique na Série A

Anúncios

Os números são atualizados a cada rodada e devem sofrer alteração, já que Vasco-RJ, Cruzeiro-MG, Goiás-GO e Avaí-SC complementam a rodada em jogos né se a segunda-feira, 18. Inclusive, em caso de derrota ou empate, o time catarinense pode confirmar matematicamente o rebaixamento.

Anúncios

Conforme as estatísticas da UFMG, o Fortaleza é ultrapassado em chances de queda por Avaí-SC (100%), Chapecoense-SC (99,86%), CSA (95,6%), Fluminense-RJ (38,5%), Ceará (29,8%), Botafogo-RJ (18,1%), Cruzeiro-MG (17,7%) e Atlético-MG (0,34%).

Os gols da vitória Tricolor sobre o time alagoano foram marcados por Juninho, Tinga e Paulão. O próximo compromisso do Leão do Pici é contra o Internacional (RS), no estádio Beira Rio, neste domingo 24, a partir das 19 horas.

Anúncios

Durante coletiva após a vitória sobre o clube alagoano, o técnico Rogério Ceni exaltou a vitória, entretanto disse que o clube ainda não está garantido na Série A 2020. Ele ressaltou ainda que “não pensou” em renovação caso o Fortaleza permaneça na Elite do futebol nacional.

Diante do colorado, o Fortaleza contará com os retornos de Osvaldo e Gabriel Dias. Entretanto, por questões contratuais, não poderá utilizar o zagueiro Paulão.

Anúncios

Um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s