Os dados são da UFMG

O Fortaleza deu um importante passo para a sua permanência na elite do futebol nacional. Em duelo válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A, o Tricolor de Aço venceu o CSA por 3 a 0 e ficou bem perto de garantir-se na edição de 2020 da competição.
Segundo levantamento do departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Leão do Pici tem 99,88% de chances de permanecer na Série A. Ou seja, apenas 0,12% de probabilidades de queda.
Na rodada anterior o índice era de 97,9%, o que representa um crescimento de 1,98%.
LEIA MAIS | Ceni destaca atuação do time e diz que ainda “não pensou” em renovação caso Fortaleza fique na Série A
Os números são atualizados a cada rodada e devem sofrer alteração, já que Vasco-RJ, Cruzeiro-MG, Goiás-GO e Avaí-SC complementam a rodada em jogos né se a segunda-feira, 18. Inclusive, em caso de derrota ou empate, o time catarinense pode confirmar matematicamente o rebaixamento.
Conforme as estatísticas da UFMG, o Fortaleza é ultrapassado em chances de queda por Avaí-SC (100%), Chapecoense-SC (99,86%), CSA (95,6%), Fluminense-RJ (38,5%), Ceará (29,8%), Botafogo-RJ (18,1%), Cruzeiro-MG (17,7%) e Atlético-MG (0,34%).
Os gols da vitória Tricolor sobre o time alagoano foram marcados por Juninho, Tinga e Paulão. O próximo compromisso do Leão do Pici é contra o Internacional (RS), no estádio Beira Rio, neste domingo 24, a partir das 19 horas.
Durante coletiva após a vitória sobre o clube alagoano, o técnico Rogério Ceni exaltou a vitória, entretanto disse que o clube ainda não está garantido na Série A 2020. Ele ressaltou ainda que “não pensou” em renovação caso o Fortaleza permaneça na Elite do futebol nacional.
Diante do colorado, o Fortaleza contará com os retornos de Osvaldo e Gabriel Dias. Entretanto, por questões contratuais, não poderá utilizar o zagueiro Paulão.
[…] LEIA MAIS | Após vitória diante do CSA, Fortaleza chega a 99,88% chances de ficar na Série A […]
CurtirCurtir