Ceni destaca atuação do time e diz que ainda “não pensou” em renovação caso Fortaleza fique na Série A

Próximo confronto do Fortaleza é contra o Internacional (RS)

(Foto: Divulgação/Fortaleza EC)

O Fortaleza deu um importante passo para garantir a permanência na elite do futebol brasileiro. O Tricolor de Aço venceu com propriedade o CSA na noite deste domingo, 17, por 3 a 0, e de quebra abriu, momentaneamente, sete pontos de distância para o Z4.

Anúncios

Durante coletiva de imprensa, o técnico Rogério Ceni exaltou a atuação do time, principalmente na segunda etapa da partida. “Fizemos um bom jogo. Erramos alguns passes, mas tivemos o controle de jogo. Voltamos no segundo tempo melhores. No 2 a 0, já fixou bem a superioridade que a gente estava no momento. Montarmos maturidade e tora merecimento. Temos que comemorar e se preparar para a batalha contra o Inter. Para hoje, foi fantástico”, ressaltou o comandante.

Anúncios

As informações são do Globo Esporte (GE) Ceará. O Leão do Pici engatou a segunda vitória seguida, após o triunfo diante do Ceará, no último Clássico-Rei de 2019. Além disso, o time chegou ao segundo jogo consecutivo sem levar gols, pela primeira vez nesta edição da competição. Ao todo, o Leão só não teve a defesa vazada em sete partidas da Série A.

Anúncios

Rogério Ceni, durante a coletiva, falou ainda sobre o futuro no Tricolor de Aço. Quando eu aceitei vir para cá, eu estava cansado e desanimado. (…..) E vim pelo Fortaleza, pela cidade, pelos meus amigos, pelos atletas, pelo presidente que pediu para eu vir para cá. (….) Eu gosto muito daqui, vou ser sincero. Gosto muito do time. Tento brigar muito com eles pela melhoria de estrutura. (….) Quando você fica na Série A, todo mundo espera que uma Série A melhor no outro ano. Assim, eu não parei para pensar nisso (em permanência).

Anúncios

Agora, o time cearense volta as atenções para o duelo contra o Internacional (RS), que acontece no próximo domingo, 24, a partir das 19 horas, no Beira Rio.

Para o confronto, o Fortaleza contará combos retornos de Osvaldo e Gabriel Dias. No entanto, por questões contratuais, não poderá contar com Paulão.

Anúncios

O Leão do Pici chegou aos 42 pontos e a 11ª posição na tabela da Série A. Apesar disso, Ceni pondera que o time ainda não está garantido o na elite do futebol nacional em 2020 e que o clube ainda lutará para conquistar o máximo de pontos possíveis e, quem sabe, uma vaga na Copa Sulamericana.

Anúncios

3 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s