O Ceará Sport Club não emitiu nenhuma nota oficial afirmando a permanência do atual técnico. A coletiva de imprensa irá acontecer hoje, segunda-feira, 9, às 17 horas.

Com a garantia do Ceará na primeira divisão após o empate em 1 a 1 diante do Botafogo, os alvinegros podem ficar sossegados, quanto à zona de rebaixamento. Já a permanência do técnico Argel Fucks também, pois o treinador disse em coletiva que tem planejamentos para a equipe em 2020. O comandante assinou com o time há três rodadas e no contrato havia garantido para a próxima temporada.
Sobre as competições
– Vamos definir as coisas juntos em termos de contratação. Vamos priorizar toda competição. As quatro competições (do ano que vem), vamos jogar com o que tem de melhor. Vamos montar um grupo homogêneo, com jogadores de qualidade para cada posição, e fazer com que eles criem uma disputa sadia entre eles.
Problemas a serem solucionados
– Que isso sirva de alerta pra gente. Em 2018, o Ceará bateu na trave, em 2019, bateu na trave. Então ,a gente tem que começar a pensar o ano agora, montar um time competitivo. Não podemos chegar na última rodada e passar esse sufoco que a gente passou”.
Desafio de comandar a equipe após as derrotas
– Claro que três jogos não dá pra você fazer muita coisa, mas os jogadores entenderam nossa forma de trabalhar muito rapidamente, vários deles já tinham trabalhado com a gente, e eu tinha um desejo muito grande de trabalhar no Ceará Sporting Club”.
Avaliação referente aos novos jogadores
– A gente vai buscar esse tipo de jogador. Tivemos aqui três jogadores: o Galhardo, que pode jogar de 9, mas não é um 9, o Bergson, que teve sua oportunidade, e o Felippe Cardoso que também é um 9 e teve sua oportunidade. A gente vai fazer nossa avaliação interna para ver onde a gente precisa contratar – e a gente precisa”, assegurou o treinador.
Argel enfatizou qual é um de seus principais objetivos para o próximo ano: “Eu quero ganhar tudo, e a gente vai trabalhar pra isso”.