Claudio de Jesus, o pai de Medina foi flagrado falando “pode rabear” pouco antes da onda que foi interferida

As ondas ficaram agitadas após a classificação de Gabriel Medina às quartas de final da etapa de Pipeline, do Mundial de Surfe. Isso porque o surfista Medina entrou na onda que Caio Ibelli ia pegar, faltavam apenas 50 segundos e Gabriel Medina já estava vencendo. Com isso, ele foi punido e perdeu uma de suas notas, mas ainda assim saiu vitorioso. ‘Eu apenas joguei o jogo’, disse Medina. ‘Ele joga sujo’, respondeu o compatriota.
O clima ficou tenso entre os esportistas e com isso as pessoas começaram a relembrar dos duelos entre Alain Prost e Ayrton Senna na Fórmula 1.
Antes do Medina invadir a onda que o Caio ia pegar, a pontuação seria de 6.30 a 1.13 e o brasileiro só seria eliminado, caso Caio Ibelli, caso o segundo conseguisse uma nota 5.67. O bicampeão foi punido por interferência e perdeu a maior nota, de 4.23, mas mesmo assim saiu vitorioso.
Após a disputa, Medina comentou o caso. “Eu apenas joguei o jogo, sabia que não era minha prioridade. Sabia que se eu cometesse a interferência só valeria minha melhor onda. Faltavam apenas 20 segundos, então tudo bem…”
“Ele precisava de algo na casa dos 5, mas eu não sei, estava muito difícil lá. Às vezes se tem algo em jogo, você precisa jogar o jogo. Eu sabia na minha cabeça o que eu estava fazendo”, acrescentou.
Ibelli retrucou seu rival. “Eu peguei a prioridade depois do tubo do Gabriel, eu ouvi o pai dele gritando: ‘Rabeia ele. Agora você pode rabear ele’. E eu pensei: ‘Eu nunca ouvi isso’. Ele ainda fez um sinal de positivo e eu pensei que era tipo: ‘ok pai, tanto faz’.
“E na minha onda seguinte, que seria a minha melhor, ele me rabeou. Isso mostra o tipo de competidor que ele é. Ele joga duro, ele joga sujo se precisar e… faz de tudo para vencer. É assim que deve ser a mente de um campeão. Eu estou motivado, vou treinar mais duro, estudar mais e na próxima vez eu quero vencê-lo”, disse.
“Eu perguntei ‘O que é isso cara?’ e ele falou: ‘me desculpa, me desculpa’. E eu respondi, ‘desculpar o que?’. Isso me faz querer vencer mais e derrotá-lo na próxima vez”, completou.