20 anos após o lançamento, Globo reprisa série ‘O Auto da Compadecida’

As aventuras dos amigos Chicó e João Grilo se consolidou entre as maiores produções nacionais

Imagem: Globo/ Divulgação

A minissérie ‘O Auto da Compadecida’ lançada no final de 1999 pela Rede Globo, retorna para as telinhas duas décadas após seu lançamento original. A emissora exibe o primeiro episódio nesta terça-feira (7), após a novela Amor de Mãe, a partir de 22h40.

 A comédia que retrata a história dos amigos Chicó (Selton Mello) e João Grilo (Matheus Nachtergaele) na dificuldade do sertão da Paraíba na década de 30, é sem dúvidas, uma das maiores produções brasileiras, fazendo sucesso até os dias atuais.

A princípio, a série foi lançada apenas com quatro episódios, mas ganhou um filme dirigido por Guel Arraes no ano seguinte. No cinema, a trama levou mais de 2 milhões de telespectadores, se tornando o filme de maior bilheteria no ano de 2000.

Anúncios

Além dos personagens principais, grandes nomes da televisão brasileira participam do longa-metragem, como a atriz Fernanda Montenegro, no papel de Nossa Senhora da “Comparecida”, Lima Duarte interpretando o Bispo, Rogério Cardoso como o padre João, Paulo Goulart como Major Antônio Tomás, Denise Fraga como Dora e muito mais.

Fernanda Montenegro interpreta Nossa Senhora a Compadecida e Luís Melo, Jesus (Divulgação Globo)

Para a reprise, a série contará com nova finalização do Céu e da própria abertura. Além da transmissão em canal aberto, a história também está disponível pelo canal pago do Grupo, a Globoplay.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s