Campeonato Cearense: Barbalha reassume liderança, Ferrão sem chance de título e Horizonte rebaixado

A primeira fase da competição já chegou a 6ª e penúltima rodada

Ferroviário empatou com o Pacajus. (Foto: Lenilson Santos/Ferroviário AC)

O Campeonato Cearense 2020 tem um novo líder. Com o tropeço do Guarany de Sobra e a vitória sobre o Atlético Cearense, a Raposa do Cariri voltou ao topo da primeira fase do estadual e embolou a briga pelo título.

Anúncios

A 6ª rodada aconteceu nesta quarta-feira, 23. A Raposa triunfou sobre a Águia da Precabura por 2 a 1, no estádio Inaldão. O time está na briga direta pelo título da primeira fase do Cearense com o Cacique do Vale. O melhor colocado desta etapa ganha uma vaga na Copa do Brasil.

Anúncios

Quem saiu da disputa pela ponta foi o Ferroviário. O Tricolor Coral empatou com o Pacajus no João Ronaldo, em 0 a 0, e deu adeus à disputa. Entretanto, o clube da Barra do Ceará já carimbou passaporte para a próxima fase da competição.

A rodada também definiu o primeiro rebaixado do estadual. O Horizonte foi goleado pelo 4 a 1 pelo Floresta no Domingão e jogará a segunda divisão em 2021. Em seis partidas, o Galo do Tabuleiro conquistou apenas um ponto.

Anúncios

O resultado que marcou a primeira vitória do time da Vila Manoel Sátiro na competição, manteve chances do clube livrar-se do rebaixamento, já que ocupava a vice-lanterna da competição.

No último jogo da noite, Guarany de Sobral e Caucaia ficaram no empate por 1 a 1, jogando no Junco.

Anúncios

Confira os resultados da rodada

Horizonte 1 x 4 Floresta

Pacajus 0 x 0 Ferroviário

Barbalha 2 x 1 Atlético Cearense

Guarany de Sobral 1 x 1 Caucaia

Anúncios

Confira a classificação

Clube | Pontuação

1° – Barbalha | 14

2° – Guarany de Sobral | 14

3° – Ferroviário | 9

4° – Caucaia | 8

5° – Pacajus | 6

5° – Atlético Cearense | 5

7° – Floresta | 5

8° – Horizonte | 1

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s