Governo renova parceria com Fortaleza e Ceará para administração do Castelão

A primeira partida após a renovação será o Clássico Rei deste sábado (1)

Imagem: Carlos Gibaja/ Divulgação

Na manhã da última quinta-feira (30), o governador Camilo Santana recebeu no Palácio da Abolição, os representantes do Fortaleza Esporte Clube e Ceará Sporting Club. O assunto principal foi a renovação da gestão compartilhada da Arena Castelão e o apoio dos clubes nos projetos sociais.

Anúncios

No acordo, mantém-se o modelo adotado no ano passado, onde os clubes serão responsáveis pela operação e administração dos equipamentos durante as respectivas partidas. Outra novidade, é que a parceria será estendida para as areninhas do Estado.

Na ocasião, o Governador Camilo Santana reforçou o compromisso de apoiar o esporte do estado. “O Governo do Estado está construindo equipamentos esportivos em todos os municípios e queremos que nossos clubes estejam envolvidos nesse projeto, de forma a abrir suas portas para jovens e crianças, que precisam de mais oportunidades. O foco com esse compromisso não é apenas econômico, mas sim, social”, enfatizou.

Anúncios

O presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, falou sobre os diversos benefícios resultantes da parceria, com ganhos reais para os torcedores. “O Castelão é um grande equipamento, e os clubes e o Governo precisam mantê-lo ativo. Através desse modelo, os times passam a ter mais flexibilidade na gestão, oferecendo diversos benefícios a mais para o torcedor como redução de custos nos bares, festas feitas no dentro do estádio, além de ações comerciais e promocionais,” destacou.

Anúncios

Para Robinson de Castro, presidente do Ceará, este é um importante apoio do Governo para a população, visto que move os dois principais clubes do estado. “É importante para o futebol cearense, para a sociedade, ter o Governo apoiando os clubes na Série A do Campeonato Brasileiro significa impacto na economia, inclusão social, mais investimentos na geração de emprego. O futebol hoje também faz parte dessa engrenagem que move a economia local e o governador entende isso e sabe da importância de estimular para que os clubes permaneçam na Série A”, enfatizou.

Imagem: Carlos Gibaja/ Divulgação

Ação Social

Em 2020, ambos os times irão ampliar sua participação em Projetos do Governo que estimulam as famílias carentes a buscarem melhores condições de vida. A dupla já apoia iniciativas no sistema socioeducativo do Estado e agora, irão contribuir com ações nas areninhas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s