Fortaleza tem o 5° melhor aproveitamento entre clubes da Série A; Ceará é o 13°

Clubes cearenses entram em campo por três competições cada

Ceará e Fortaleza em campo pela Copa do Nordeste 2020. (Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC)

Os 20 clubes do Campeonato Brasileiro Série A só entrarão em campo pela certame em maio. Entretanto, os times já disputam diversas competições em 2020. Levantando divulgado pelo perfil do Brasileirão no Twitter mostra o Fortaleza com com o 5° melhor aproveitamento entre as agremiações da elite, enquanto o Ceará é 13°.

Anúncios

Apesar da eliminação na Copa Sul-Americana, o Tricolor de Aço tem feito um início de ano promissor. Em dez partidas disputadas com seis vitórias, dois empates e duas derrotas, o Leão do Pici obteve 66,6% de eficiência.

O número é inferior ao desempenho apenas de Flamengo (RJ) 80,5%, Atlético (GO) 74%, Palmeiras (SP) 70,8% e Fluminense (RJ) 69,7%. Outros dois times tem percentual semelhante ao do Fortaleza e estão empatados. São eles Bahia 66,6% e Internacional (RS) 66,6%.

Anúncios

Na temporada, o Tricolor disputou jogos pelo Cearense (3), Nordestão (5) e Copa Sul-Americana (2). Nas ocasiões, o Leão marcou 18 gols – média de 1,8 por jogo – e sofreu apenas oito.

Anúncios

Invicto na temporada, o Ceará é o 13° com 51,5% de aproveitando. O alvinegro disputou onze partidas divididos entre Estadual (4), Copa do Nordeste (5) e do Brasil (2). O vovô obteve três triunfos e saiu de campo com o placar igual em outras oito oportunidades.

O time cearense anotou 13 tentos em onze duelos – média de 1,19 por embate – e sofreu outros dez.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s