Internet ganha força em período de isolamento social

O governo em maioria nos países decretou isolamento social para toda a sociedade, com isso o trabalho, faculdades, escolas, conversar na calçada ficou inviável para alguns, então o que nos resta?

(Foto: Reprodução)

Se as notificações de ‘começou uma live ao vivo’ em suas redes sociais te incomodam, não se preocupe, que até o fim do isolamento a quantidade de lives nessas plataformas tendem a aumentar cada vez mais. Isso porque nos últimos anos a internet trouxe inúmeras ferramentas de interação a longa distância com o público.

A modernização dos meios de comunicação, e nos hábitos da sociedade quanto ao consumo de informações e a implementação de novas ferramentas, como as lives nas redes sociais, levou a propagação de vendas de produtos, divulgações, shows, entre outros, sem sair de casa. Enquanto a sociedade vive isolada, porque não usar esse único recurso para divulgar ou interagir através da web?

Anúncios

Por conta dessa grande epidemia (COVID-19) que atingiu todo o mundo inteiro e qualquer classe social, desde os empresários mais ricos tendem a ser prejudicados e viver um grande colapso se continuarmos em isolamento social.

Segundo o Ministro da Economia, Paulo Guedes, “pode haver um momento em que os custos do isolamento total seja uma catástrofe econômica”, disse. Desde empresários de grandes empresas, como autônomos serão prejudicas se não usarem a internet como sua válvula de escape.

O público está cada vez mais presente e ativo nas mídias sociais, interagindo e contribuindo de alguma forma. Essas características são altamente benéficas para o engajamento nas estratégias de marketing e podem melhorar a presença online da sua empresa.

E para não ficar para trás, as lives nas redes sociais foi uma forma de se promover e não ser esquecido diante de tantas informações que são jogadas na interner todos os dias.. De forma gratuita, shows, palestras, cursos que antes eram pagos, passaram a ser de graça de uma tela para outra, descontos em produtos ou ver com mais frequência aquele artista favorito, que não era muito apto as redes sociais.

Anúncios

Estabelecimentos de indústria de alimentos ou farmácias são os únicos permitidos para ficar de portas abertas, por conta disso lojas, estádios, restaurantes, bares estão tendo que encontrar uma novo formato de arrecadar sua renda pela internet, e o que estiver ao seu alcance está sendo válido, até mesmo deixar a vergonha de lado e começar um ao vivo nos meios de comunicação.

Se não se encaixarmos a nova modalidade que o mundo está se movendo, a possibilidade de ficar para trás será grande, a internet tende a ser cada vez mais forte. Caso seu negócio era adepto a usar essa plataforma, isso pode fazer com que cresça ainda mais.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s