Confira dicas de filmes e séries para assistir durante a quarentena

Imagem: Reprodução

Com a grande contaminação e número de mortes do novo Coronavírus em todo o mundo, diversos países têm reforçado o período de isolamento social como principal forma de prevenção e ajuda no combate a disseminação do vírus. Com a rotina sendo interrompida de forma repentina, a internet se apresenta como grande aliada para evitar o tédio e a ociosidade.

Além de treinos, cursos, aulas e apresentações musicais realizados de forma on-line, a boa e velha maratona de filmes e séries têm sido alternativa para quem não pode sair de casa.

Confira as dicas das produções da Netflix separadas pela equipe do Xafurdo e Leriado:

Anúncios

Filmes

1 – Por Lugares Incríveis (All the Bright Places)

Imagem: Divulgação

Baseado no best-seller da escritora Jennifer Niven, “Por Lugares Incríveis” narra a história de Violet Markey (Elle Fanning) e Theodore Finch (Justice Smith), dois jovens com cicatrizes emocionais e físicas que se encontram por acaso e mudam a vida um do outro. O drama fala sobre temas relevantes como saúde mental, traumas, beleza, juventude e amor.

2 – Amor em Obras (Falling inn Love)

Imagem: Divulgação

Para quem curte filmes de comédia romântica, ‘Amor em Obras’ é uma boa aposta. A produção conta de forma leve a história de Gabriela Diaz (Christina Milian), uma empresária que se muda para o interior após sua vida sofrer uma reviravolta. Na nova cidade, ela conhece o jovem empreiteiro Jake (Adam Lemos), com quem vai aprender em diversos aspectos.

3 – Garota Exemplar (Gone Girl)

Imagem: Divulgação

Garota Exemplar é baseado no best-seller de Gillian Flynn e conta a conturbada história de Amy Dunne (Rosamund Pike) que desaparece no dia do seu aniversário de casamento, deixando o marido Nick (Ben Affleck) em apuros. Nick, por sua vez, se torna o suspeito número um da polícia e tenta provar a sua inocência ao mesmo tempo que procura descobrir o que aconteceu com sua esposa.

4 – O Menino que Descobriu o Vento (The Boy Who Harnessed the Wind)

Imagem: Divulgação

O filme é baseado no livro de memórias ‘The Boy Who Harnessed The Wind’, de William Kamkwamba e Bryan Mealer. O drama conta a história de William (Maxwell Simba), um jovem estudante que vem de uma família de fazendeiros e vive na aldeia vizinha de Wimbe. O menino se destaca por enfrentar as adversidades e ter a ideia de criar um moinho de vento, para salvar sua aldeia da seca.

5 – Horizonte Profundo (Deepwater Horizon)

Imagem: Divulgação

Mark Wahlberg interpreta o engenheiro Mark Williams, um homem que salvou muitas vidas durante a explosão da plataforma do Golfo do México, em 2010. A trama narra através de muita ação a história real que aconteceu nos Estados Unidos e deixou 11 vítimas fatais e 22 operários feridos. O filme tem direção de Peter Berg e conta com participação de atores conhecidos como Kate Hudson, Kurt Russell e Dylan O’brien.

Anúncios

SÉRIES

1 – Anne With an E

Imagem: Divulgação

A série que vem conquistando muitos fãs retrata a história de uma orfã chamada Anne, onde após sofrer por treze anos no sistema de assistência social é enviada para morar por engano, com um casal de irmãos solteiros. Anne utiliza sua fértil imaginação para transformar a vida e mostrar os verdadeiros valores a sua família adotiva e a cidade em que moram.

2 – A Vida e a História de Madame C.J. Walker

Imagem: Divulação

Octavia Spencer interpreta a protagonista Madame C.J Walker e dá um show de atuação. A minissérie original da Netflix narra a história real da primeira mulher negra a ficar milionária nos Estados Unidos, por esforço próprio. A narrativa acontece a partir de 1908 e retrata as dificuldades das mulheres da época, principalmente as negras. Com apenas quatro capítulos, a produção abrange assuntos como autoestima, empreendedorismo feminino, relacionamento abusivo, superação e muito mais.

3 – The Crown

Imagem: Divulgação

Escrita por Peter Morgan especialmente para a Netflix, The Crown apresenta uma história biográfica sobre o reinado da Rainha Elizabeth II do Reino Unido. A série bastante aclamada pela crítica traz menções sobre a vida política e pessoal de vários outros personagens históricos que fizeram e fazem parte do reinado da rainha como o Duque de Edimburgo e Príncipe Charles.

4 – O Último Guardião

Imagem: Divulgação

Na trama, Hakan (Çagatay Ulusoy), tem como missão proteger a cidade de Istambul de um inimigo imortal e para isso conta com os seus poderes especiais descobertos através de uma lembrança talismânica, de seus laços com uma ordem secreta antiga.

5 – La Casa de Papel

Imagem: Divulgação

Com estreia da quarta e última temporada marcada para a próxima sexta-feira (3), e grande expectativa dos fãs e críticos, a produção espanhola La Casa de Papel reforça o sucesso mundial que é. A série gira em torno de oito ladrões que se trancam com reféns na Casa da Moeda da Espanha para executar plano idealizado por seu líder, no objetivo de realizar o maior roubo da história.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s