O anúncio foi feito por meio das redes sociais

O governador Camilo Santana (PT) anunciou neste domingo, 19, a prorrogação do decreto de isolamento social no Ceará por mais 15 dias. A medida atende medidas de enfrentamento a pandemia de Coronavírus.
“Informo aos cearenses que estou prorrogando por mais 15 dias o decreto que trata do enfrentamento ao coronavírus no Ceará, mantendo as restrições dos decretos anteriores, e reforçando medidas de proteção nos serviços essenciais, como bancos, lotéricas, supermercados e farmácias”, publicou o político nas redes sociais.
O petista acrescentou que será obrigatório o uso de máscaras a todos os funcionários que trabalham nestes estabelecimentos. Além disso, o governador acrescentou que ha “mais rigor nas regras para evitar aglomerações”.
Em publicação no Twitter, Camilo recomendou uso da máscara a todas as pessoas que precisem sair de casa. “Compreendo os transtornos que causam algumas medidas, mas são tomadas com base na orientação dos especialistas em saúde e de entidades como OMS (Organização Mundial da Saúde), que indicam o distanciamento social como a medida mais eficaz para diminuir a velocidade da contaminação do coronavírus que ameaça o colapso do sistema de saúde”, disse o governante.
E acrescentou: “Continuamos com ações de ampliação da rede de saúde publica, de mais proteção social para famílias vulneráveis, além de formas de minimizar os impactos econômicos para a nossa população, inclusive mantendo diálogo com o setor produtivo.