Mileide Mihaile fala sobre saúde na quarentena: “Tento não sair do foco, treino todo dia e procuro segurar a alimentação”

Além de manter um estilo de vida saudável, a influencer faz questão de manter a mente sã e, para isso, conta com o apoio emocional da família, de leitura e filmes

Imagem: Divulgação

Neste momento em que estamos atravessando um isolamento social, é normal que as pessoas se sintam mais nervosas, inquietas, inseguras e estressadas, o que pode significar, para muitos, perder a motivação e o foco nas atividades físicas habituais e ainda o exagero no consumo de alimentos não tão saudáveis, como forma de compensar a ansiedade.

Buscando incentivar os seguidores e abastecê-los com informações relevantes sobre saúde e bem-estar durante a quarentena, a digital influencer Mileide Mihaile, além de dividir diariamente um pouco de sua rotina de treinos e alimentação, convidou a nutricionista Mirella Freire para um bate-papo esclarecedor no seu canal no Youtube. 

Anúncios

Mirella lembra que é fundamental estarmos atentos à saúde integral do corpo e não só nos momentos os quais percebemos estar em risco. “Acho que uma das grandes lições dessa pandemia é valorizar mais a nossa saúde de um modo geral, pois quando estamos cuidando da nossa saúde, estamos cuidando da nossa imunidade também”. 

Para a especialista, não existe novidade quanto à busca por um perfil ou estilo de vida mais saudável. “Não adianta querermos encontrar soluções milagrosas em pouco tempo, que sejam capazes de nos blindar ou nos afastar ao máximo dos riscos de fatores externos, como o surgimento do coronavírus. Não podemos esperar que aconteça uma situação desse tipo para só então darmos atenção à nossa saúde. Com certeza quem já costuma adotar uma alimentação mais equilibrada e hábitos menos sedentários há mais tempo apresenta mais imunidade e, caso infectado, tenha menos complicações. São atitudes que há muitos anos estão sendo discutidas e incutidas naqueles que buscam estilo de vida saudável. Além da alimentação e da prática de exercícios, também precisamos melhorar o gerenciamento de estresse, dormir bem”, explica.

A nutricionista alerta ainda sobre os perigos do imediatismo e das iniciativas tomadas por impulso, como a adesão a “dietas milagrosas”. “Em períodos em que você precisa estar com a imunidade cem por cento não se deve, por exemplo, fazer dietas restritivas”, pontua a profissional.

Anúncios

Além de buscar manter e mostrar um estilo de vida balanceado há vários anos, Mileide vem fazendo questão de mostrar para os seguidores a importância do equilíbrio emocional, principalmente neste período. Para isso, ela também busca compartilhar o apoio da família, a importância da união e do amor entre aqueles que a cercam, além de dividir dicas de leitura e filmes que colaboram para o bem-estar. “São pequenas dicas que inspiram e que me fazem entender mais da vida, tirar lições para mim e para repassar para aqueles que amo. Estou dedicada também ao meu trabalho e aos meus parceiros, sempre atenta ao que posso fazer para contribuir com todos, para que saibamos sair desse momento com grandes lições e ainda mais fortes”, finaliza a empresária.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s