Alguns atletas surgem como interesse no Tricolor de Aço

Em meio às atividades do futebol paralisadas por conta da pandemia de coronavírus, alguns jogadores têm sido especulados como possíveis reforços no Tricolor de Aço. O Blog Xafurdo & Leriado listou os nomes. Confira:
Edinho (Atlético-MG)

Fora dos planos do técnico Jorge Sampaoli no Atlético (MG) para temporada de 2020, o meia-atacante Edinho está nos planos do Leão do Pici. O interesse no atleta foi confirmado por Daniel de Paula Pessoa, diretor de futebol do clube, em entrevista à TV diário.
O atleta foi revelado nas categorias de base do time cearense. Em 2018, foi vendido a agremiação mineira, mas retornou por empréstimo no ano passado, quando foi campeão do Campeonato Cearense, Copa do Nordeste, além de protagonizar a histórica campanha na Série A, em que o Fortaleza conquistou vaga inédita na Sul-Americana e a nona posição no Brasileirão.
A negociação no Tricolor de Aço é vista com otimismo, mas o time mantém cautela. Edinho tem contrato com o Galo até 2023 e, com as receitas reduzidas por conta da pandemia de coronavírus, o clube não fará loucuras financeiras.
Zé Welison (Atlético-MG)

Outro atleta que está fora dos planos do Atlético (MG) é o volante Zé Welison. O jogador, que faz parte da lista de sete dispensas do time mineiro, foi oferecido ao Tricolor de Aço, entretanto, o Leão do Pici não manifestou interesse.
“Esse jogador ele foi oferecido ao Fortaleza, fez parte de uma avaliação. Mas, no momento, não é aquilo que a gente, se fosse fazer um investimento, não seria nessa posição”, disse Daniel de Paula em entrevista ao programa A Grande Jogada, da TV Diário.
Wesley (Palmeiras-SP)

O presidente Marcelo Paz revelou em entrevista ao blog do jornalista Alexandre Praetzel, que analisa o atacante Wesley, do Palmeiras (SP). O atleta, que tem contrato com o verdão paulista até 2024, foi emprestado ao Vitória para temporada de 2019, quando disputou 28 jogos e fez cinco gols.
“Bom jogador. Fez a Série B pelo Vitória no ano passado. Jogador rápido. O conheço e sempre acompanhei o mercado da bola. Wesley é um jogador interessante, que nós olhamos sim e tem uma característica boa”, ressaltou o mandatário Tricolor.
O Fortaleza, no entanto, mantém cautela quando o assunto é contratações, já pandemia da Covid-19 causou impactos financeiros no clube.