Ex-presidente Lula pede desculpas por dizer “Ainda bem que o monstro do coronavírus surgiu”

O petista havia dado a declaração em live

(Foto: Divulgação)

Um dia após causar polêmica uma declaração sobre o coronavírus, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) usou as redes sociais nesta quarta-feira, 21, para pedir desculpas pela fala. O político disse que a frase foi “totalmente o infeliz”.

Anúncios

“A palavra desculpa foi feita pra gente usar com muita humildade. Se algum dos 200 milhões de brasileiros ficou ofendido, peço desculpas. Sei o sofrimento que causa a pandemia, a dor de ter os parentes enterrados sem poder acompanhar”, declarou o político em seu perfil oficial do Twitter.

LEIA MAIS | “Ainda bem que o monstro do coronavírus surgiu para demonstrar a necessidade da presença do Estado”, diz Lula

Em entrevista ao jornalista Mino Carta, da revista Carta Capital, na noite da última terça-feira, 19, o petista firmou que “Ainda bem que a natureza, contra a vontade da humanidade, criou esse monstro chamado coronavírus. Porque esse monstro está permitindo que os cegos comecem a enxergar que apenas o Estado é capaz de dar solução a determinadas crises”.

Anúncios

A declaração se referia ao impacto da doença no enfraquecimento da agenda econômica liberal, aplicada pelo governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

A declaração dividiu opiniões nas redes sociais. O petista criticou ainda o discurso de quem afirma que “tem que vender tudo o que é público” e disse que o preconceito está “na medula da elite brasileira”. Lula acrescentou que esta é contrária aos direitos das classes mais pobres.

O político frisou que o momento é de “guerra contra o Coronavírus” e criticou o atual presidente Jair Bolsonaro por “sequer” conseguir disponibilizar o auxílio emergencial para todas as pessoas que têm direito.

Anúncios

Veja o vídeo da declaração

Veja o vídeo de desculpas do ex-presidente

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s