A Capital é a mais atingida pela doença em Fortaleza

O atendimento de pacientes com sintomas de coronavírus na rede pública de saúde em Fortaleza apresentou queda de aproximadamente 40%. Os dados da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) da Capital foram divulgados pela Rádio Agência Nacional.
Conforme o levantamento, na última segunda-feira, 18, 2.110 pessoas com síndromes gripais receberam atendimento. Ja na quinta-feira, 21, este número diminuiu para menos de 1,3 mil, o que apresenta uma redução de cerca de 40%.
A capital é a mais atingida pela doença no Estado. Do total de 35.122 casos no Ceará, 19.552 estão concentrados em Fortaleza. A disseminação da doença fez com que regras mais rígidas – lockdown – fossem aplicado no município desde 8 de maio, o que foi prorrogado até o dia 31.
Conforme a reportagem da Rádio Agência Nacional, o prefeito Roberto Cláudio (PDT) atribuiu a diminuição dos atendimentos ao isolamento social mais rigoroso.
Não bate com o que passa na tv …. Fake news isso, começando pelo nome desses site: “xafurdo e leriado”.😒
CurtirCurtir
Mentira mesmo. Pra começar não houve sequer quase anúncio de lookdown
CurtirCurtir
Realmente fui na UPA ontem dia 26/05/2020 estava totalmente vazia, eu achava até que estava fechada, só tinha os profissionais e 3 pessoas para serem atendidas
CurtirCurtir
A mídia anda mentindo para gente informando que os hospitais estão super lotados, tirem suas próprias conclusões, visite uma UPA
CurtirCurtir
[…] LEIA TAMBÉM | Diminui cerca 40% o atendimento a pacientes com sintomas de coronavírus em Fortaleza […]
CurtirCurtir