Crianças desaparecidas: Mileide Mihaile usa redes sociais para alertar sobre a problemática

A influencer relatou uma vivência sobre o assunto

Imagem: Reprodução

Em menção ao Dia Internacional das Crianças Desaparecidas, a empresária e digital influencer Mileide Mihaile utilizou, nessa segunda-feira (25/5), suas redes sociais para tratar sobre a problemática. “Esse tema despertou muito minha curiosidade, pois semana passada aconteceu um caso super tenso com um casal que mora ao lado da casa do meu irmão, em Imperatriz, no Maranhão, minha terra natal. Foi super tenso, ficamos preocupados. Isso despertou em mim uma vontade ainda maior de me aprofundar, de conhecer, saber o que fazer neste momento e dividir esse aprendizado com vocês”, comentou Mileide.  

A digital influencer comentou também sobre a dificuldade em ter mais informações sobre o assunto, principalmente, quando se trata de dados. De acordo com informações do Centro Internacional para Crianças Desaparecidas e Exploradas, no mundo, são cerca de um milhão de casos de crianças e adolescentes desaparecidos a cada ano. 

Em sua fala, Mileide deixou os cinco principais passos que devem ser cumpridos assim que a pessoa/criança desaparecer. São eles:

• Fazer o boletim de ocorrência;

•  Procurar outros órgãos públicos que possam auxiliar nas buscas;

•  Procurar em hospitais, IMLs e prontos-socorros;

•  Divulgação do desaparecimento para familiares, amigos, vizinhos, colegas da escola e qualquer conhecido que possa auxiliar na busca.

•  Notificar todos os envolvidos na busca assim que o desaparecido for localizado.

Serviço:

Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa: O órgão possui um perfil no Instagram (@desaparecidosdhppce) onde fica as fotos de todas as pessoas, crianças desaparecidas que são registradas aqui no Ceará.

SOS Crianças Desaparecidas: Uma fundação do Governo do Rio de Janeiro, que tem um banco de dados muito rico, e recebe denúncias de todo o Brasil.  A SOS tem mais de 25 anos de atuação e é uma das pioneiras no Brasil nesse trabalho. O site deles é: http://www.soscriancasdesaparecidas.rj.gov.br/

Mães Virtuosas do Brasil: Um grupo de mães, liderada pela Luciene Torres, que tem a missão social de apoiar emocionalmente famílias de crianças desaparecidas. Você pode conhecer eles melhor no facebook, através do endereço: facebook.com/maesvirtuosasdobrasil.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s