Veículos deixam de cobrir Palácio da Alvorada por questões de segurança

Parte da imprensa tem sofrido constantes ataques por grupos de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro

Imagem: Reprodução/Twitter

Diversos grupos de comunicação informaram através de nota no início desta semana, que não irão mais cobrir notícias no Palácio da Alvorada. O motivo é a falta de segurança para a execução do trabalho. A imprensa tem sofrido constantes ataques por grupos de apoiadores do presidente Bolsonaro, que são colocados lado a lado dos jornalistas.

Emissoras como TV Globo, O Globo, G1, CBN, Valor, Folha de São Paulo, TV Bandeirantes, BandNews e Metrópoles, estão entre as que tomaram a decisão de retirar suas equipes para que os ataques verbais não se transformem em físicos.

O Grupo O Globo enviou ainda uma carta ao ministro Augusto Heleno, leia na íntegra:

Ao cumprimentar V.Exa., trazemos ao conhecimento desse Gabinete uma questão que envolve a segurança da cobertura jornalística no Palácio da Alvorada. É público que o Senhor Presidente da República na saída, e muitas vezes no retorno ao Palácio, desce do carro e dá entrevistas bem como cumprimenta simpatizantes. Este fato fez vários meios de comunicação deslocarem para lá equipes de reportagem no intuito de fazer a cobertura.

Entretanto são muitos os insultos e os apupos que os nossos profissionais vêm sofrendo dia a dia por parte dos militantes que ali se encontram, sem qualquer segurança para o trabalho jornalístico.

Estas agressões vêm crescendo.

Assim informamos por meio desta que a partir de hoje nossos repórteres, que têm como incumbência cobrir o Palácio da Alvorada, não mais comparecerão àquele local na parte externa destinada à imprensa.

Com a responsabilidade que temos com nossos colaboradores, e não havendo segurança para o trabalho, tivemos que tomar essa decisão.

Respeitosamente,

Paulo Tonet Camargo

Vice-Presidente de Relações Institucionais

Grupo Globo

*Com informações G1

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s