O clube adotará “protocolo rígido de segurança”

O Ceará recomeça os treinamentos de forma presencial em Porangabussu a partir da próxima segunda-feira, 1º. O Alvinegro retorna após o governador do Estado, Camilo Santana (PT), anunciar plano de retomada da economia, permitindo a realização de algumas atividades.
“O clube seguirá um protocolo rígido de segurança, evitando ao máximo aglomerações de atletas, funcionários e a possibilidade de contágio da covid-19. O quadro de colaboradores no CT será reduzido, atendendo somente às necessidades dos serviços presenciais imprescindíveis”, informou o Vovô por meio de comunicado no site oficial.
As atividade futebolísticas estão paralisadas desde o dia 17 de março, por conta do avanço da conca no País e no mundo. Exatos 75 dias após a interrupção o Ceará iniciará os treinos presenciais.
Os profissionais do Alvinegro serão divididos em oito grupos de quatro atletas. O treinamento será realizado durante o dia inteiro, a partir das 8 horas e encerrando anulariam atividade às 17 horas. Ao fim do expediente, cada jogador leva o uniforme para a sua resistência em bolsas plásticas.
Confira algumas medidas que serão adotadas pelo Ceará
- Todos os funcionários farão uso obrigatório de equipamentos de proteção individual (EPI) durante todo o período que estiverem nas instalações do clube.
- Para evitar acesso de jogadores a espaços fechados, na chegada ao Centro de Treinamento (CT), ainda nos carros, os atletas terão a temperatura medida, receberão uniforme, aparelho de GPS e suplementação de pré-treino. A comissão técnica passará por processo semelhante.
- Uma empresa sanitária especializada fará a higienização completa em Porangabuçu. Um funcionário estará à disposição em plantão diuturno durante quinze dias para instruções sobre higienização aos colaboradores. A cada três dias, uma nova higienização geral será feita em todas as instalações do clube.
- Atletas e comissão técnica serão reavaliados diariamente
- O acesso de torcedores ao Centro Cultural e demais espaços do CT também permanecem suspensos.
- O atendimento presencial à imprensa continuará paralisado. As entrevistas coletivas continuarão de forma online. Arquivos de imagem dos treinos e áudio serão cedidos pela assessoria de imprensa.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a Federações Cearense ainda não definiram data de retorno dos jogos.
[…] para o exame do novo coronavírus. A informação foi confirmada pela própria assessoria do clube. Após divulgação da retomada de treinos na próxima segunda-feira (1º), todo o elenco de jogadores e funcionários, passarão pela […]
CurtirCurtir