CBF vai liberar crédito de R$ 100 milhões para times da Série A; Fortaleza e Ceará estão na cota

Valores sairão integralmente do caixa da CBF

Foto: Pedro Chaves/FCF

Após reunião nesta segunda-feira, 8, ficou definido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) uma linha de crédito de R$ 100 milhões que será destinada aos clubes da Série A do Campeonato Brasileiro, entre eles, Ceará e Fortaleza. Os valores sairão integralmente do caixa da CBF.

A medida é tomada com a finalidade de apoiar as equipes, que em meio a pandemia do coronavírus, perderam rendas significativas tanto com direitos de transmissão, como bilheterias, sócio-torcedor e etc. No Estado, Ceará e Fortaleza fizeram um acordo logo no início da paralisação do futebol para diminuição dos salários dos atletas.

“A CBF sabe que os clubes são a base de toda a indústria do futebol e que eles tem sofrido grandes impactos com a paralisação das competições provocada pela epidemia de Covid-19. Por isso, temos procurado todas as formas de apoiar os clubes nesse momento difícil”, disse o presidente da entidade, Rogério Caboclo.

Vale salientar que o crédito saíra a juros zero. O capital será distribuído como uma garantia para os clubes referente aos contratos de direito de transmissão e premiação pelo desempenho nas competições a serem disputadas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s