Proposta será enviada para a CBF, responsável pela gerência do torneio

Os clubes participantes da Copa do Nordeste 2020 enviarão proposta para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), responsável pela gerência da competição, para realização do restante do certame em sede única.
A decisão foi acertada pela Liga em reunião realizada nesta terça-feira, 16. Caberá a CBF escolher o Estado em que o torneio, paralisado pos conta pandemia de Coronavírus, seja finalizado. As informações são do jornalista Elton de Castro, do Globo Esporte (GE).
Eduardo Rocha, titular da Liga do Nordeste, disse ao GE que o órgão ficará responsável pelo custeio de testes para a Covid-19, além de hospedagem e local para treino para os clubes que não fazem parte da sede escolhida.
“Nós vamos encaminhar a proposta de sede única para a Copa do Nordeste ser finalizada em campo. Chegamos a um acordo com todos os clubes e vamos encaminhar a oferta para a CBF, creio que não terá problema, pois é um desejo coletivo”, disse a o presidente da Liga reportagem.
Eduardo estima que a conclusão do torneio levará 30 dias. No entanto, bem todos os clubes jogarão esse período, já que oito clubes serão eliminados na conclusão da primeira fase.
“Vamos solicitar duas semanas de treinamento para os times. Depois disso, com mais 15 dias a gente encerra a competição. Vale lembrar que só quem vai para a final fica 30 dias, oito equipes são eliminadas logo na primeira rodada. Então, creio que não teremos problemas com datas”, explicou o presidente da Liga para o GE.