Camilo Santana celebra transposição do rio São Francisco: “Concebida e tocada no Governo Lula”

O petista não participou da solenidade

(Foto: Claudio Kbene/Instituto Lula)

O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), usou as redes sociais para celebrar a chegada das águas do Rio São Francisco ao Estado. Na manhã desta sexta-feira, 26, o foi acionada pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na manhã desta sexta-feira, 26 a comporta do Eixo Norte do projeto da transposição em Penaforte.

Anúncios

“Agradecemos a todos pela contribuição para o desenvolvimento dessa obra histórica para o Nordeste, cujo andamento acompanhei de perto nos últimos seis anos e muito lutei para sua realização. Minha homenagem aos milhares de operários, engenheiros e colaboradores que dedicaram todo o seu esforço em dias incansáveis de trabalho”, disse o petista.

O governador não participou da solenidade com o presidente, mas prometeu ir ao local assim que a situação com o Coronavírus melhorar. “Só após superarmos este grave momento de pandemia, que já atingiu mais de cem mil irmãos e irmãs cearenses, deverei voltar ao local da transposição para ver de perto as águas do São Francisco”, afirmou em seu perfil oficial do Twitter.

Anúncios

O governador do Estado ressaltou ainda, em sua publicação, que a obra foi concebida e tocada no Governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), com apoio do ex-ministro Ciro Gomes (PDT). Camilo destacou ainda a continuidade do projetos nas gestões de Dilma Roussef (PT), Michel Temer (MDB) e a agora com Bolsonaro.

Anúncios

Com a abertura da comporta em Penaforte, as águas que atualmente abastecem o reservatório Milagres, de Pernambuco (PE) passarão pelo túnel de Milagres, na divisa entre PE e Ceará, para chegar reservatório de Jati. Serão beneficiados pela obra ainda a Paraíba e Rio Grande Norte.

Além do presidente, participaram da solenidade os deputados federais Capitão Wagner (Pros), Pedro Bezerra (PTB), Danilo Forte (PSDB), Jaziel (PL) e Domingos Neto (PSD). Na Assembleia Legislativa do Ceará (AL-CE) os presentes foram André Fernandes (PSL) e Delegado Cavalcante (PSL) e Silvana (PR).

Anúncios

Um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s