O local será definido pela CBF

A escolha da sede única para realização do restante da Copa do Nordeste 2020 deve ficar entre Fortaleza e Salvador. Com a análise de uma série de critérios, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda vai definir o local.
As informações são do site Futebol Bahiano. Desde que foi apresentada a proposta de mudança na realização do regional, Ceará, Bahia e Pernambuco (PE) largaram na frente. As alterações ocorrem por conta da situação imposta pela pandemia do Coronavírus. Devido o avanço da doença, as atividades esportivas foram paralisadas.
Conforme entrevista da Jodilton Souza, presidente do Bahia de Feira e integrante da Comissão Nacional de Clubes (CNC), PE saiu de cena por diversas motivações.
“Eram três concorrentes: Bahia, Pernambuco e Ceará, porém diversas razões, os pernambucanos ficaram de fora e neste caso Bahia ou Ceará sediarão a competição, cujo o reinício deve ser nos primeiros dias de julho”, explicou o mandatário.
A decisão, no entanto, depende ainda de outro fator: governos estaduais tem autonomia para aplicar medidas de enfrentamento a Covid-19. Sendo assim, os chefes do Executivos estaduais podem decidir a data de volta dos jogos.
Em ambos as unidades federativas do que concorrem, ainda não foi definido o período de realização das atividades esportivas.
[…] LEIA MAIS | Com Recife fora, escolha da sede única da Copa do Nordeste fica entre Fortaleza e Salvador […]
CurtirCurtir