Decisão de sede única para o torneio foi definida nos últimas dias

O impasse sobre a escolha da sede única para realização do restante do Nordestão 2020 pode estar perto do fim. Alexi Portela, diretor da Liga do Nordeste, afirmou que que a primeira Capital que liberar o retorno dos jogos será indicada como local de realização dos jogos.
A afirmação foi feita durante entrevista ao Diário de Pernambuco. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) acatou, em pouco mais de uma semana, o pedido dos clubes envolvidos para realização do restante do torneio em apenas um local.
LEIA MAIS | Com Recife fora, escolha da sede única da Copa do Nordeste fica entre Fortaleza e Salvador
“Estamos conversando com todas as cidades e quem liberar primeiro vai levar”, disse o dirigente ao jornal pernambucano e acrescentou: “Essa cidade sai na frente porque vamos passar o nome para a CBF e aí caberá a CBF aprovar ou não”.
Desde que foi definida sede única, três cidades largaram na frente: Fortaleza, Salvador e Recife largaram na frente, sendo a última apontada como favorita, já que possui os estádios, Arena, Arruda, Ilha do Retiro e Aflitos.
Entretanto, recentemente, Jodilton Souza, presidente do Bahia de Feira e integrante da Comissão Nacional de Clubes (CNC), disse que PE saiu de cena por diversa motivações. Dessa forma, a ficou entre as capitais baiana e cearense. As informações são do site Futebol Bahiano.
Apesar disso, o cenário segue incerto, pois o retorno dos jogos ainda não fora definido em ambas unidades federativas. Na Bahia, a Arena Fonte Nova está sendo usada como hospital de campanha.
LEIA MAIS | Camilo Santana nega retorno dos jogos de futebol em 6 de julho
Já no Ceará, o governador Camilo Santana (PT) negou que volta dos campeonato estejam programados para o início de julho, surpreendendo expectativas dos clubes e da Federação Cearense de Futebol (FCF).
Todos dois Bahia e Ceará têm governadores petistas, ou seja, enquanto estiverem mamando por causa da pandemia, sabe quando vai ter jogo? Nunca. Esse Partido das Trevas(PT) quer o caos.
CurtirCurtir