Futebol brasileiro: Séries, A, B e C, retornam em agosto, diz presidente da CBF

Decisão também leva em consideração o início da Copa do Mundo, em 2022

Imagem: Reprodução

O presidente da CBF, Rogério Cabloco, concedeu uma entrevista exclusiva ao O Globo e revelou as datas para o retorno do futebol brasileiro, em meio à pandemia do coronavírus.

Anúncios

Rogério disse que o início da Série A do Brasileiro será no dia 9 de agosto, já as Séries B e C, começam um dia antes, (8). Outra data anunciada foi o retorno da Copa do Brasil, que será no dia 26 do mesmo mês (26/08).

Caboclo explicou que a decisão leva em consideração a Copa do Mundo de 2022, que impacta no calendário nacional. “Nosso horizonte é a Copa do Mundo de 2022, marcada para começar em novembro. Obriga o nosso calendário a terminar pelo menos um mês antes, em outubro de 2022. Temos que encerrar 2020 na segunda quinzena de fevereiro, iniciar os estaduais na última semana do mesmo mês, o Brasileiro no final de maio de 2021”, revelou.

Anúncios

Sendo assim, a temporada de 2021 terá seu encerramento marcado para a primeira semana de dezembro, levando em consideração o tempo das férias e pré-temporada dos atletas. Segundo a CBF, as pausas do Brasileirão em datas Fifa, também estão suspensas para que se mantenha o foco no cronograma atual.

ESTADUAIS

Sobre o retorno dos Estaduais, o presidente da CBF se mostrou animado, mas destacou que a entidade não pode definir o calendário, “Os Estaduais aumentam a possibilidade de mais clubes de âmbito nacional terem a chance de títulos. É o momento de manter e aumentar as torcidas, obter receitas, promover disputa local. Infelizmente, não podemos definir esse retorno, visto que a decisão fica a critério da gestão de cada estado”, disse.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s