Diversos usuários têm feito reclamações nas redes sociais

O aplicativo Caixa Tem, disponibilizado pela Caixa Econômica Federal (CEF) para depósito do auxílio emergencial, tem tirado o sono de milhões de brasileiros. Uma série de erros tem impossibilitado a movimentação do dinheiro na plataforma.
O benefício de R$ 600 é destinado a trabalhadores informais, desempregados de baixa renda e autônomos, além de integrantes do Bolsa Família e do Cadastro Único (CadÚnico) de benefícios sociais.
Nos últimos dias, os erros mais comuns apresentados pelo App são:
Fila de espera

Talvez os criadores do aplicativo tenham tentado deixar a experiência com a plataforma o mais próximo o possível com a realidade. Usuários têm relatado “filas” demoradas, com diversas horas, para acessar o benefício.
Carregamento infinito

Acessar o aplicativo não significa que será possível realizar movimentações. As vezes, após esperar horas na “fila” o carregamento no Caixa Tem não é concluído.
Erro ao realizar transações

Após horas na “fila” de espera e a sorte de carregar tela, ainda é possível enfrentar indisponibilidade de realizar pagamentos e outras transações.
Análise eterna

Há aqueles que mesmo já tendo sacado alguma parcela ou realizando o primeiro acesso, precisa passar por uma nova avaliação de documentos. Análise não tem previsão de término e liberação.
Cadê meu cadastro

Usuários que já receberam uma ou mais parcelas, quando tentam acessar a plataforma são informados que não existe cadastro para o CPF informado. Ao realizar novamente, o App afirma que a inscrição já existe.
Mas e o meu saldo?

Outro erro comum no Caixa Tem é o erro ao acesso do saldo.
Horário indefinido para operações

Os usuários não conseguem efetuar pagamentos, visto que a todo momento aparece a seguinte mensagem: “Serviço disponível a partir das x horas” e assim sucessivamente, até que o período de atuação do app no dia encerre.
O que diz a Caixa
Praticamente todos os dias a Caixa e o aplicativo fixam entre os assuntos mais comentados das redes sociais. Diversos usuários reclamam de erros para acesso a plataforma. A Caixa anunciou na terça-feira, 7, que o app passaria por atualização no para correção de falhas.
Além do Auxílio Emergencial, o Caixa Tem recebe a liberação dos R$ 1.045 do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). O órgão afirmou que as sessões serão aumentadas para 72 horas para que o beneficiário não precise entrar novamente na fila de acesso para uma nova operação.
“Devido à magnitude de acessos, média de 500 mil usuários por hora, podem ocorrer intermitências momentâneas em alguns serviços”, disse a Caixa em nota. As informações são do G1. O calendário divulgado pelo banco prevê saques e transferências em período longos. Para saber como retirar o dinheiro antes do período definido ela instituição clique aqui.
LEIA MAIS | Saiba como sacar a terceira parcela do Auxílio Emergencial sem esperar o prazo da Caixa
Email de validação não. Chegou eles mandam não sei e nem sei se escrevi errado sei lá aí que sim mas não posso ver,aff….evitar aglomeração então por que não resolvem nossas questoes ou pelo telefone pelo menos aff meu deus já não basta esperar pra TD…Brasil hein
CurtirCurtir
Simplesmente este Desgoverno não quer liberar o dinheiro, porque não continua a depositar nas contas de quem tem em outros bancos?
CurtirCurtir
Uma verdadeira vergonha o que estão fazendo com os cidadãos que precisam do auxilio, matam a míngua, no cansaço, para desistirem até, um horror!
CurtirCurtir
Que vergonha esse aplicativo não consigo acessar e nem consigo fazer nada
CurtirCurtir
Eu precisando e ainda essa bosta de aplicativo analisando pela milésima vez nao consegui retirar nem minha primeira parcela, pessoas que nem precisa se duvidar estao indo levar o dinheiro pra dar na mao e em casa…revoltada
CurtirCurtir
Governo, Caixa… Todos estão cagando e andando para o povo. Sim, matam a míngua, no cansaço, para desistirem. Brazil…zillll..zilll !!!!!!!
CurtirCurtir
Mesmo sendo aprovado na primeira segunda e até na quarta parcela,nao consegui tirar a terceira pois desde o dia 2/6 esta em analise eteterna na avaliaçao eterna do aplicativo caixa tem,enviei foto da indentidade e ate self e nadaaaaa…oq fazer?
CurtirCurtir