Salvador foi anunciada como sede única da competição

A sede única para disputa da fase final da Copa do Nordeste 2020 já foi definida. Salvador receberá o restante do torneio. O anúncio foi veiculado no perfil oficial do Nordestão nas redes sociais. A data de realização dos jogos foi fixada da seguinte forma:
Início: 21 de julho
Término: 4 de agosto.
Sede única
Desde que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) acatou pedido da Liga do Nordeste, Recife havia desapontado como favorita na disputa. Entretanto, nos últimos dias saiu de cena e a escolha havia ficado entre Fortaleza e a cidade baiana. Os jogos devem ser disputados nos estádio Piguaçu, Barradão e na Arena Fonte Nova.
A Capital pernambucana largou na frente, mas acabou perdendo força nos últimos dias, deixando a escolha entre baianos e cearenses. O prefeito de Salvador, ACM Neto, manteve conversas com clubes, CBF e a liga sobre a possibilidade de a cidade receber o torneio, o que acabou sendo concretizado.
A data de realização do restante da competição, entretanto, pode gerar conflitos entre os times participantes. Com a volta do futebol ainda indefinida em solo cearense e restando jogos para finalização do Estadual, Ceará e Fortaleza teriam de se dividir entre as competições, nas duas cidades, simultaneamente.
Resta ainda uma rodada para finalização da primeira etapa da Copa do Nordeste, as quartas de final e semifinais, ambas em jogo único, e a grande final, em partidas de ida e volta. O Tricolor de Aço, já classificado, é líder do Grupo A com 14 pontos. O Alvinegro, com 11 pontos e ocupando a quarta colocação da Grupo B, ainda busca vaga na próxima fase.