Com tranquilidade, Ceará goleia Barbalha na reestreia do Cearense

Alvinegro carimbou vaga na semifinal

Vina em comemoração do gol do Ceará. (Foto: Pedro Chaves/FCF)

O Ceará não teve dificuldades para vencer o Barbalha na manhã desta segunda-feira, 13. O alvinegro goleou a Raposa por 5 a 0 na reestreia do Campeonato Cearense 2020. De quebra, o Vovô chegou aos 14 pontos e garantiu vaga nas semifinais do estadual.

Anúncios

O alvinegro criou chances e mostrou que teria o domínio da partida. Com time sem arrendado do União, a Raposa apresentou dificuldades no duelo. Este foi primeiro jogo após a pausa devido a pandemia de Coronavírus.

Logo, aos 8 minutos, após cobrança de escanteio de Vina, a defesa do Barbalha afastou, mas Lima aproveitou oportunidade e abriu o placar. Este foi o primeiro gol em partidas oficiais na Cidade Vozão.

Anúncios

O Ceará seguiu no comando da partida, até que aos 45 minutos, Vina ampliou placar. O jogador recebeu passe de Lima, após cruzamento de Bruno Pacheco.

Na volta para o segundo tempo, o Vovô marcou mais um logo aos 4 minutos, dessa vez com Charles. Depois de a zaga do Barbalha afastar rebote do goleiro, o jogador subiu mais quebrado mundo e fez o gol.

Anúncios

Minutos depois, Lima fez o seu segundo tento na partida e o quarto do alvinegro. Samuel Xavier driblou a marcação, avançou e tocou para o atleta marcar. Aos 15, Tiago Pagnussat fechou a conta. Felipe Silva tocou parado zagueiro, que bateu na meta, contando com falha do goleiro adversário. Daí em diante o Ceará administrou o placar.

O Barbalha pouco perigo ofereceu a meta alvinegra. A chance mais clara foi aos 45 do segundo tempo, quando Douglas avançou em velocidade e mandou para o gol. Pras ficou parado apenas olhando a bola passar a esquerda da meta.

Anúncios

Com resultado, o Ceará assumiu a liderança provisória do Estadual com 14 pontos, mas ainda pode ser ultrapassado pelo Fortaleza, que joga contra o Guarany no complemento da rodada. Já eliminado, a Raposa ocupa a lanterna da segunda fase com 3 pontos ganhos.

FICHA TÉCNICA

Barbalha 0 x 5 Ceará

Barbalha: Geilson, Joílson, Doda, Yuri, Jardel, Matheus, Micaias (Agel), Luís, Ângelo, Douglas Matheus e Felipe.

Ceará: Fernando Prass, Tiago Pagnussat, Eduardo Brock, Bruno Pacheco (Alyson), Ricardinho (Fernando Sobral), Felipe Silva (Mateus Gonçalves), Rafael Sobis (Bergson), Samuel Xavier, Vina (Wescley), Charles e Lima.

Cartão amarelo: Joílson e Ageu pelo Barbalha; Charles e Alyson pelo Ceará.

Gols: Lima (2x), Vina, Charles e Tiago Pagnussat

Anúncios

Um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s