Projeto visa ofertar capacitação profissional e vagas de emprego à população LGBTQIA+

Em sua fase inicial, a iniciativa busca o apoio de voluntários e empresas parceiras.

Imagem: Divulgação

Falar de empregabilidade pode ser um assunto delicado, especialmente quando se trata da população LGBTQIA+, em que esse privilégio é negligenciado, na maioria das vezes, por preconceito e discriminação. 

Inquietos com essa situação, o administrador de empresas e pós-graduando em Direito Trabalhista e Previdenciário, Emanuel Basilio; juntamente com o designer gráfico e co-idealizador, Efrain Marinho, resolveram criar o Projeto Duas Asas. 

Anúncios

A iniciativa, que surgiu da preocupação de discriminações sofridas por essas minorias, visa promover cidadania e cuidar da capacitação e inserção desse público em postos de trabalho.

De acordo com Emanuel Basilio, o público-alvo do projeto é toda a comunidade LGBTQIA+ que necessita de atendimento especializado e espaço no mercado profissional.

“Neste primeiro momento, o Projeto Duas Asas pretende realizar capacitações e cursos, a fim de preparar todes para ações posteriores, como a criação de um banco de talentos e, através de parcerias com empresas, realizar a conexão entre candidates e contratantes”, explicou o idealizador.

Anúncios

O projeto iniciou de forma online no dia 28 de Junho, Dia do Orgulho LGBTQIA+, e para continuar crescendo necessita do apoio de voluntários, ONGs e empresas privadas, dispostas a colaborar com o planejamento e realização das ações.

Para mais informações, os interessados podem entrar em contato pelo instagram @projetoduasasas ou pelo e-mail duasasasprojeto@gmail.com .

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s