Governador falou sobre o desrespeito as medidas de enfrentamento a doença

Governador Camilo Santana (PT) usou as redes sociais nesse domingo, 27, para alertar que o plano de retomada gradual na economia do Ceará pode ser interrompido. A fala do político vem mediante ao descumprimento das medidas de enfrentando a Covid-19.
“Tenho apertado de forma insistente que a pandemia continua e não podemos relaxar nos cuidados. Temos visto aglomerações injustificáveis e casos de desrespeito ao uso de máscaras na Capital e no Interior. Isso é muito sério! Não voltamos a normalidade”, alertou o petista.
Camilo disse que caso os indicadores da doença voltem a subir, seria necessário interromper o plano, além de retroceder em algumas decisões referentes a abertura de negócios. O político acrescentou que atitudes como está já foram adotadas em outros lugares.
“Importante também que haja ações efetivas de fiscalização nos municípios. Mas, o principal, é que haja consciência de cada um. Esse enfrentamento à pandemia é responsabilidade de todo nos. Estamos conseguindo vencer, mas a luta ainda não terminou. Faço esse apelo aos cearense”, concluiu o governador.
Até a publicação desta matéria, o Ceará já havia 162.086 casos de coronavírus, com 7.494 mortes e 135.122 pessoas recuperadas.