Jornalista esportivo Rodrigo Rodrigues, morre aos 45 anos

O apresentador estava internado desde o último sábado (25), com trombose venosa cerebral devido a complicações do covid-19

Imagem: Reprodução

O apresentador Rodrigo Rodrigues, conhecido no mundo esportivo como “RR”, faleceu na manhã desta terça-feira (28), no Rio de Janeiro, após ser internado com quadro de trombose venosa cerebral, devido a complicações do coronavírus.

Anúncios

O jornalista de 45 anos passou por uma cirurgia no domingo (26), para aliviar a pressão intracraniana e estava internado na unidade de terapia intensiva (UTI), mas não resistiu. Rodrigo contraiu o vírus do covid-19 no início do mês, após apresentar sintomas como falta de ar e perca do olfato e paladar.

Com vasta experiência no mundo do esporte, passando por emissoras como TV Bandeirantes, TV Cultura, ESPN, Esporte Interativo e por último, sendo contratado pela Globo, em 2019, onde assumiu o Globo Esporte na TV aberta, em esquema de rodízio. Atualmente, “RR” levava o seu conhecimento e profissionalismo como âncora do Programa Troca de Passes, no SporTV.

Anúncios

Fora da televisão, Rodrigo carregava a paixão pela música, fundando em 2008 a banda “The Soundtrackers”, onde tocava os grandes sucessos do cinema.

Em nota, o Hospital Unimed do Rio de Janeiro se solidarizou com a família, amigos e fãs do apresentador:

O Hospital Unimed-Rio informa, com pesar, que, após a realização de protocolo de avaliação na manhã desta terça-feira, foi atestada morte encefálica no paciente Rodrigo de Oliveira Rodrigues.

O paciente encontrava-se em estado grave e coma induzido, em unidade de terapia intensiva, desde o último domingo, 26/07, após ter sido submetido a procedimento para diminuição da pressão intracraniana em decorrência de uma trombose venosa cerebral. Rodrigo havia dado entrada na emergência da nossa unidade no sábado, 25/07, com quadro grave e diagnóstico prévio de Covid-19.

Toda a equipe do Hospital Unimed-Rio se solidariza com familiares, amigos e admiradores do trabalho de Rodrigo Rodrigues.

Paulo Henrique Ribeiro Bloise
Diretor Médico

Anúncios

A Rede Globo também se pronunciou lamentando o ocorrido e relembrou a chegada do jornalista na casa, “Em janeiro de 2019, o Esporte da Globo ficou mais divertido com a chegada de um apresentador bem-humorado, cheio de referências musicais e um olhar que fugia do senso comum”, disse a Emissora em um dos trechos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s