Após 36 anos, SBT deixará de exibir “Chaves”

As séries derivadas como “Chapolim” e “Chespirito” também estão suspensas

Imagem: Reprodução

Após 36 anos da transmissão de Chaves pelo SBT, a emissora precisou cortar as relações com o seriado que sempre foi garantia de sucesso na programação da casa. O motivo é a mudança contratual entre a Televisa, detentora dos direitos da série, e o Grupo Chespirito, dona dos roteiros escritos por Roberto Gómez Bolaños.

Em nota, o SBT afirmou que a renovação chegou a ser negociada de forma verbal entre as partes, mas foi informado na última quarta (29), sobre uma nova mudança nos documentos. O canal Multishow, do Grupo Globo, também foi notificado para suspender a exibição do seriado.

Anúncios

Atualmente, especula-se que Roberto Gómez Fernandez, filho do Bolaños, e responsável pela “Chespirito”, estaria negociando os direitos de exibição com alguma plataforma se streaming. O nome da Netflix é cotado para um novo acordo.

Para substituir Chaves, a emissora de Silvio Santos reprisará séries como The Big Bang Theory e Patrulha Salvadora. Aos domingos, o programa Triturando será estendido das 9h30 às 11h.

Anúncios

Confira nota oficial

São Paulo, 31 de julho de 2020 – A partir deste sábado, 01 de agosto, o SBT deixará de exibir o seriado Chaves. A informação chegou à emissora nesta última quarta-feira (29/07), por notificação da Televisa, emissora mexicana detentora dos direitos da obra produzida, na qual informa que a suspensão é devida a um problema pendente a ser resolvido com o titular dos direitos das histórias. A exibição dos seriados Chaves, Chapolin e Chespirito estaria garantida até 31/07/2020, com possibilidade de renovação entre as partes, o que verbalmente havida sido confirmado. No entanto, a negativa em relação ao acordo com o grupo detentor de direitos intelectuais sobre as histórias, chegou a apenas poucos dias do fim do contrato. O SBT lamenta a decisão, principalmente em respeito ao seu público, que acompanha fielmente os seriados há tantos anos na emissora. A emissora continua na torcida para um acordo entre as duas empresas mexicanas o mais rápido possível e, se isto acontecer, teremos o prazer de informar aos fãs de Chaves, Chapolin e Chespirito, imediatamente.

Um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s