#CancelaEnem: estudantes pedem o cancelamento do exame após MEC lançar novo edital

O exame nacional acontecerá no dia 31 de janeiro e 7 de fevereiro de 2021

Aplicativo de Celular ENEM 2019

O Ministério da Educação (MEC) publicou nesta sexta-feira, 31, o edital para o exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2020, que ocorrerá em janeiro e fevereiro do próximo ano.

Anúncios

Os candidatos terão que usar máscaras desde a entrada nos estabelecimentos da prova até a saída, tanto na prova impressa quanto na digital, caso se recuse a usar máscara, o candidato poderá ser eliminado, devido a isso e outras questões, os internautas subiram a tag #cancelaenem no Twitter.

Segundo alguns tweets, devido a pandemia do novo coronavírus fica inviável de acontecer as provas devido às aglomerações, uso direto da máscara durante as horas de prova, a estrutura e o ensino. Algumas escolas privadas e públicas continuam com o ensino remoto devido o fechamento intermitente para aulas presenciais.

Anúncios

A hastag é a terceira mais comentada da rede social e conta com mais de cinco mil tweets simultâneos.

Anúncios
Anúncios
Anúncios
Anúncios

4 comentários

  1. Fazer um exame deste tipo nestas condições é realmente perigoso a saúde dos estudantes,sendo assim é melhor cancelar de vez até que o Brasil seja preestabelecido.No momento o importante são as vidas!!!

    Curtir

  2. Na realidade não entendi direito. Todos os trabalhadores do país estão usando máscara 8 horas seguidas, diariamente. Se o argumento fosse pelo prejuízo do estudo aí sim eu acharia plausível a discussão. Mesmo assim, qualquer vestibulando que se preze, está estudando em casa, com afinco, para realizar uma excelente prova, grande parte do conteúdo já foi visto durante o ensino médio. Quanto a aglomeração aí sim, realmente a que se levar em conta muito embora estaremos no verão e com perspectiva de vacinas e melhor controle da doença. De qualquer forma, quem não se sentir confortável para ir realizar a prova, ainda assim tem a opção de não ir.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s