Estado está entre os que mais registrou casos da doença no Brasil

O governador Camilo Santana (PT) anunciou na redes sociais que o Ceará lidera um ranking de transparência na divulgação de dados relacionados a pandemia de Coronavírus. A unidade federativa alcançou 100 pontos, a nota máxima.
O levantamento elaborado pela Transparência Internacional avalia como os gastos no enfrentamento à doença são expostos a população. A iniciativa avalia a qualidade dos dados e informações relativos à Covid-19 que veiculados nos portais oficiais pela União e pelos estados do País.
O Estado fica empatado na primeira colocação com Rondônia (RO) e Espírito Santo (ES). “No Ceará os dados sobre a pandemia são disponibilizados nas plataformas Integrasus e Ceará Transparente. Agiremos sempre com o máximo de rigor e transparência no enfrentamento à pandemia. Juntos, vamos superar este momento difícil”, informou o petista em seu perfil do Twitter.
Até o último balanço divulgado pela Secretaria da Saúde (Sesa), por meio da plataforma Integra Sus, o Ceará já havia registrado 173.882 casos do Coronavírus, 7.668 óbitos e 145.787 pessoas recuperadas.