Ceará lidera ranking de transparência de dados sobre coronavírus, anuncia Camilo Santana

Estado está entre os que mais registrou casos da doença no Brasil

(Foto: Divulgação)

O governador Camilo Santana (PT) anunciou na redes sociais que o Ceará lidera um ranking de transparência na divulgação de dados relacionados a pandemia de Coronavírus. A unidade federativa alcançou 100 pontos, a nota máxima.

Anúncios

O levantamento elaborado pela Transparência Internacional avalia como os gastos no enfrentamento à doença são expostos a população. A iniciativa avalia a qualidade dos dados e informações relativos à Covid-19 que veiculados nos portais oficiais pela União e pelos estados do País.

Anúncios

O Estado fica empatado na primeira colocação com Rondônia (RO) e Espírito Santo (ES). “No Ceará os dados sobre a pandemia são disponibilizados nas plataformas Integrasus e Ceará Transparente. Agiremos sempre com o máximo de rigor e transparência no enfrentamento à pandemia. Juntos, vamos superar este momento difícil”, informou o petista em seu perfil do Twitter.

Até o último balanço divulgado pela Secretaria da Saúde (Sesa), por meio da plataforma Integra Sus, o Ceará já havia registrado 173.882 casos do Coronavírus, 7.668 óbitos e 145.787 pessoas recuperadas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s