Coronavírus: MEC anuncia não saber quantos alunos da rede pública têm aulas remotas

(Foto: Reprodução)

A reunião com os deputados federais trouxe a declaração dada pelo Ministério de Educação, após um mês depois do parlamento ter enviado o ofício. MEC afirmou não saber quantos alunos da rede público estão tendo teleaulas e aulas online em meio a pandemia do novo coronavírus.

“Este ministério não dispõe de informações acerca do número de alunos da rede pública de ensino do país que estão tendo teleaulas e aulas online até o momento”, segundo trecho do documento.

Anúncios

A declaração que foi dada como resposta aos questionamentos dos políticos disse que a maioria das redes estaduais podem sim está implementando modelos de ensino a distância mas que não é possível saber se todos os alunos estão tendo acesso. “o MEC não pode afirmar com precisão o percentual de estudantes que estão participando do processo de ensino-aprendizagem por meio das atividades não presenciais, o que nos impede de responder sobre o quantitativo exato de alunos das redes públicas de ensino que participam de teleaulas e aulas online”.

Em relação ao ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio 2020), que está previsto para janeiro e fevereiro de 2021, os depuradores questionaram o órgão responsável como será feito a avaliação da realidade do estudo à distância após o retinir das aulas presenciais e qual base eles usaram de informação para que o ensino remota seja suficiente para que seja feito o exame.

Anúncios

”Não ser possível afirmar que exista uma base de dados ou informações suficientes para tal compreensão”, afirmaram.

Devido a pandemia do covid-19, vários escolas públicas ou privadas, tiveram que adaptar ao ensino remoto enquanto não está sendo permitido a reabertura dessas instituições em várias cidades do Brasil. Mesmo o ENEM sendo adiado, vários estudantes reclamar da dificuldade que alguns encontram no ensino à distância.

O ofício foi enviado pelo ministro Milton Ribeiro à primeira secretária da Câmara, deputada Soraya Santos (PL-RJ). As informações são assinadas pela secretária de Educação Básica, Ilona Becskeházy, e pelo coordenador-geral de Ensino Médio, Augusto Souza Coelho, entre outros.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s