Jogo foi recheado de gols, expulsões e polêmicas

O Ceará está classificado para a quarta fase da Copa do Brasil 2020. Em jogo válido pela terceira fase, o Alvinegro venceu o Vitória por 4 a 3 e avançou na competição nacional. Com o resultado, o Vovô embolsou mais R$ 2 milhões em cotas de participação.
O jogo
Em desvantagem no jogo, por ter perdido a primeira partida por 1 a 0, o rubro-negro começou a partida indo a luta para reverter o resultado negativo. Entretanto, a primeira o oportunidade foi do Vovô. Aos 5 minutos, Charles mandou de calcanhar para Rafael Sobis, que tocou para Leandro Carvalho finalizar.
Em seguida, os donos casa responderam e abriram o placar em falha defensiva do Ceará. Na intermediária, Thiago Carleto cruzou na área, o zagueiro alvinegro Luiz Otávio desviou de cabeça, mas Léo Ceará aproveitou a sobra e mandou para o fundo das redes.
Com postura diferente do último jogo contra o Bahia, em que venceu por 2 a 0 e carimbou o primeiro triunfo na Série A, o Ceará viu o adversário dominar a partida e fazer o resultado necessário para a classificação.
Aos 13 minutos, Vivo e Bruno Pacheco chegaram na área em disputa, Prass chegou para dividir e derrubou o jogador rubro-negro cometendo pênalti. Na cobrança, Thiago Carleto, ex-atleta alvinegro cobrou e marcou o segundo da partida.
Após levar os dois tentos, o Vovô começou a sair para a partida. Os ânimos no jogo se exaltaram, Charles e Léo Ceará, autor do primeiro gol se desentenderam e foram expulsos pelo árbitro.
Em seguida, o time cearense teve um lance inacreditável. Após cobrança de escanteio, Ronaldo espalmou, Leandro Carvalho finalizou, mas Carleto tirou de cima de linha. Jogadores do Ceará reclamaram que a bola havia entrado, mas a arbitragem mandou o jogo seguir.
Aos 36 minutos, a situação no jogo melhorou para o Alvinegro. Leandro Carvalho tentou avançar dentro da área, a bola bateu no braço de Vico e o árbitro marcou penalidade máxima. O jogador adversário recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Na cobrança, Rafael Sobis perdeu.
Já no fim do primeiro tempo, novo pênalti para o Ceará, dessa vez em cima de Sobis. Vina cobrou e diminuiu o placar.
Na volta do intervalo, o Vovô voltou a ficar em vantagem na partida. Leandro Carvalho cruzou na pequena área, Vina chegou para finalizar, mas Carleto tocou primeiro e marcou contra.
Os donos da casa ensaiaram uma reação e quase marcaram com Gabriel Furtado. Thiago cobrou falta com categoria, o jogador do Vitória finalizou na trave e Prass salvou. Na sequência, Fernando Sobral recebeu de Vina e virou a partida.
A vantagem não durou muito. Após cobrança de falta, Maurício Ramos fez o corte na área, Jonathan Bocão aproveitou sobra e finalizou. Prass espalmou, mas Caicedo pegou o rebote e mandou para o fundo das redes.
O Vitória ainda ensaiou uma reação contra o Vovô, mas foi o Ceará que ficou novamente a frente no placar. Após cobrança de escanteio, Samuel Xavier avançou e tocou para Lima, que finalizou e marcou um golaço. Triunfo do alvinegro e vaga garantida na quarta fase da Copa do Brasil.
FICHA TÉCNICA
Vitória 3 x 4 Ceará
Copa do Brasil – Terceira Fase (Volta)
Estádio Barradão – 26 de agosto 2020 – 21h30min
Escalação (Vitória): Ronaldo, Jonathan Bocão, Gabriel Furtado, Maurício Ramos (Júnior Viçosa), Thiago Carleto (Mateusinho); Guilherme Rend (Caicedo), Fernando Neto (Felipe Garcia), Marcelinho (Jean); Vico, Léo Ceará e Rafael Carioca.
Técnico: Bruno Pivetti
Escalação (Ceará): Fernando Prass, Samuel Xavier, Gabriel Lacerda (Tiago Pagnussat), Luiz Otávio Bruno Pacheco; William Oliveira, Charles, Fernando Sobral, Vinicius (Lima), Leandro Carvalho; Rafael Sobis (Bergson).
Técnico: Guto Ferreira
Cartões amarelos: Vico, Maurício Ramos, Thiago Carleto (Vitória), Fernando Prass, Guto Ferreira, Gabriel Lacerda, Mateus Gonçalves (Ceará)
Cartões vermelhos: Charles (Ceará); Léo Ceará, Vico (Vitória)
Gols: Léo Ceará, Thiago Carleto, Caicedo (Vitória); Vinicius, Thiago Carleto [contra], Fernando Sobral e Lima (Ceará)
Arbitragem
Árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior
Árbitro Assistente 1: Luciano Roggenbaum
Árbitro Assistente 2: Luiz H Souza Santos
Quarto Árbitro: Emerson Ricardo de Almeida Andrade
Analista de Campo: Jailson Macêdo Freitas